Um novo capítulo na história da Federaminas
Com orgulho e profundo senso de responsabilidade institucional, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – FEDERAMINAS – anuncia a aprovação de seu novo Estatuto Social, consolidando uma das mais importantes reformas de governança de sua trajetória.
O novo texto estatutário, aprovado por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária, inaugura uma nova era de profissionalização, transparência e representatividade, fortalecendo a missão da FEDERAMINAS de liderar o desenvolvimento econômico mineiro com estrutura moderna, participação ativa e bases jurídicas sólidas.
Sob a liderança do Diretor-Presidente Sr. Valmir Rodrigues, e com a atuação coordenada do Dr. João Paulo Fanucchi de Almeida Mello, presidente da Câmara Jurídica da FEDERAMINAS, a proposta foi construída por uma frente técnica especializada, unindo visão estratégica e técnica jurídica refinada.
Destaque especial à atuação do Dr. Leonardo Theon de Moraes, advogado especialista em Direito Societário e presidente do Conselho Estadual de Assuntos Empresariais de Direito Comercial da FEDERAMINAS, que, ao lado do Dr. Carlos Alberto Moreira Alves, Diretor Jurídico da FEDERAMINAS, liderou a elaboração do novo modelo jurídico-institucional com rigor técnico e visão de longo prazo.
O novo Estatuto formaliza e estrutura:
•A criação do Conselho de Administração;
•A reorganização da Diretoria Executiva e Diretorias Regionais;
•A atualização das categorias de associados;
•E o reforço de princípios de governança corporativa contemporânea, alinhados às melhores práticas institucionais.
Essa conquista marca um avanço fundamental na consolidação de uma FEDERAMINAS mais forte, moderna e preparada para os desafios e oportunidades do nosso tempo.