Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

O núcleo foi criado recentemente com objetivos de aproximar e capacitar os nucleados, promover o associativismo e favorecer o desenvolvimento das empresas e economia do município. O grupo pretende realizar diversas ações e eventos relevantes para a classe empresarial e para a sociedade. Então, dando início ao primeiro projeto convidamos você a conhecer a história do Empresário Renato Mackllani, diretor e fundador do Mel Santa Bárbara. Com experiência de mais de 35 anos de mercado ele irá falar sobre todos os desafios enfrentados durante esse período, bem como uma série de iniciativas implementadas para abrir, manter e alavancar o negócio.

23 de maio de 2018 - 11:56

Com o intuito de desenvolver e fortalecer as cadeias produtivas locais, ampliando a rede de negócios, gerando renda e incentivando a mão de obra regional, a Galvani Fertilizantes desenvolve parceria com a Federaminas. O anúncio do acordo foi feito pela empresa durante reunião da Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba ocorrida  na sede da Associação Comercial Patrocínio, em 18 de maio.

O programa apresentado pela Galvani tem como finalidade incentivar a participação de empresas sediadas no entorno da unidade de Serra do Salitre na sua base de suprimentos. Isso significa mais negócios para a região e, consequentemente, para Minas Gerais. “O fomento ao negócio com sustentabilidade é algo que trabalhamos na Federaminas constantemente”, salienta o presidente da entidade, Emílio Parolini.

O acordo com a Federaminas promoverá o crescimento econômico de Serra do Salitre e região. “O investimento que estamos realizando na cidade está gerando diversas oportunidades de negócio e esta parceria incentivará a participação de empresas locais como nossos fornecedores”, destaca Danilo Casalino, diretor administrativo-financeiro da Galvani, responsável pela área de compras.

Um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados, possibilitando ao País substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de fosfatados, reduzindo, assim, a dependência de compras do produto no exterior  e o déficit na balança comercial. Além disso, vai gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção brasileira de alimentos. As atividades de mineração estão planejadas para o primeiro semestre deste ano e as plantas química e de produção de fertilizantes devem estar em funcionamento em 2019.

Comentários

Mais vistos