O desenvolvimento não para no 2º dia do ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020
Mais um dia recorde de público, muitas informações, interações e conhecimentos relevantes no ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020, transmitido ao vivo pela TV FEDERAMINAS com o apoio do SEBRAE.
O tema abordado foi “Foco no Cliente”. Recebemos três grandes especialistas para responder às perguntas: como desenvolver relacionamento com fidelização? Como inovar as técnicas de abordagem e fechamento de vendas? Como gerir equipes altamente qualificada e preparada para receber, acolher e vender?
Leandro Quintão nos presenteou duplamente com sua energia contagiante de “tubarão” das vendas: foi o anfitrião desta noite e, ainda, ministrou a segunda palestra com o título “Máquina de vendas”.
Na primeira palestra, aliando sua paixão pelo empreendedorismo e pelo marketing pessoal no mundo dos negócios, George Rubadel, especialista em neurolinguística e neurociência, mágico e ilusionista, apresentou o tema: “O verdadeiro poder do marketing pessoal”. Destacou a importância de os empresários e as empresárias começarem a se vender, desenvolvendo seu marketing pessoal, porque “não adianta ser bom naquilo que faz, é preciso também parecer bom”, disse. Segundo George, as pessoas precisam se atentar para dois pilares do marketing pessoal: o pilar da apresentação e o pilar do comportamento. Afirmou que, para construção da sua marca pessoal, são necessários autoconhecimento e definição clara de objetivos e estratégias para alcançá-los. Ao final, deixou um conselho para todos: “Seja humilde, mas seja o primeiro a se dar valor”.
Na segunda palestra, Leandro Quintão, especialista em gestão empresarial e vendas, falou da importância de as pessoas mudarem sua atitude e se reinventarem. Com muito entusiasmo, deu dicas preciosas ao público sobre criação de estratégias práticas para aumento de vendas, ações para manter e atrair clientes, como criar metas de vendas e gerenciar a carteira de clientes, como desenvolver pessoas para vendas, atendimento e negociação, pós-venda e papel de liderança em tempos de mudança. E finalizou: “para ter sucesso em vendas, seja gigante, somente você pode mudar seu resultado”.
Adelma Fernandes, psicóloga e Master Practitioner em PNL, foi a terceira e última palestrante da noite e destacou a importância do acolhimento ao cliente para a excelência do atendimento. Ressaltou a necessidade de as empresas surpreenderem o cliente, dando-lhe uma entrega além do ele que está esperando. Para isso, faz-se imprescindível desenvolver algumas habilidades: clareza da percepção, ouvir as demandas do cliente para atender as suas necessidades; congruência, conhecer e acreditar no seu produto; respeito pelo cliente.
Hoje, 08/10, o ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020 abordará o tema “Varejo Digital”. Os especialistas convidados falarão sobre cultura digital, com orientações voltadas para gerar produtividade: canais online, vendendo pelas plataformas virtuais e agregando inovação aos seus negócios. Você não pode perder!
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E não esqueça: venha com a gente, porque o desenvolvimento não pode parar!
Assessoria de Imprensa Federaminas