Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Zema diz que vai simplificar a vida do setor produtivo de MG

05 de novembro de 2018 - 11:27

“O apoio que recebemos das associações comerciais (ACEs) em todo o Estado sem dúvida contribuiu para a nossa vitória. Já estamos trabalhando no compromisso de simplificar a vida de quem produz em Minas Gerais, estudando uma forma de a administração estadual não atrapalhar quem investe, gera empregos e impostos”. A declaração é do governador eleito Romeu Zema, em mensagem enviada ao Sistema Federaminas agradecendo o suporte oferecido pelas entidades para a sua eleição.

A expressiva vitória obtida pelo empresário nas eleições para o governo do Estado recebeu os aplausos do empresariado mineiro, representado pelas associações comerciais do Sistema Federaminas. Os líderes da classe empresarial destacam que o sucesso de Zema no pleito corresponde à antiga aspiração do setor produtivo de ter um de seus legítimos representantes à frente da administração estadual.

Ao mesmo tempo, continuam eles, expressa a vontade popular por mudanças na administração pública, objetivando modernizar a máquina do Estado de forma a dotá-la de maior eficiência para o seu desenvolvimento e o atendimento das aspirações maiores do povo mineiro.

Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a eleição de Romeu Zema representa uma oportunidade ímpar para a introdução na emperrada máquina pública das modernas ferramentas de gestão do setor privado. “Empresário dos mais vitoriosos, com reconhecida competência no comando de um grupo empresarial com atuação em vários estados, em diversas e importantes áreas da atividade econômica, o governador eleito tem o perfil adequado para liderar o processo de transformação da administração estadual”, avalia ele.

A simplificação da legislação tributária estadual, para facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelas empresas, é um pleitos do setor empresarial que, na visão da Federaminas, merecerá a atenção prioritária do futuro governo. Isto porque Zema, certamente, conhece os problemas e obstáculos que constituem verdadeiros gargalos ao desenvolvimento da atividade empresarial, e se empenhará na sua correção.

“A Federaminas, entidade de maior capilaridade no Estado e que abrange mais de 300 associações comerciais em todas as regiões mineiras, reafirma a sua disposição de trabalhar em consonância com o governo de Romeu Zema, tendo em vista sempre os superiores interesses do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais”, conclui Emílio Parolini.

 

Comentários

Mais vistos