Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

TV Federaminas realiza projeto priorizando o voto consciente

05 de outubro de 2018 - 13:22

 

A TV Federaminas inovou ao divulgar as plataformas dos candidatos a governador junto ao empresariado através de uma série de entrevistas on-line que alcançou milhares de empresários, empreendedores, lideranças classistas e internautas nos mais de 300 municípios que contam com associações comerciais e no resto do Estado, por meio de retransmissão por cerca de 380 rádios e 50 emissoras de televisão filiadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).

Denominada “Federaminas nas Eleições 2018”, a iniciativa objetivou levar as propostas dos pretendentes ao cargo ao conhecimento dos empresários em todas as regiões mineiras, facilitando-lhes, assim, o exercício do voto consciente. Realizado no decorrer do mês de setembro, o projeto recebeu individualmente os candidatos Adalclever Lopes (MDB), João Batista Mares Guia (Rede), Romeu Zema (Partido Novo), Claudiney Dulim (Avante), Jordano Metalúrgico (PSTU), Dirlene Marques (PSOL) e Antonio Anastasia (PSDB).

Para o presidente da entidade, Emílio Parolini, o projeto contribuiu para abrir um canal de diálogo com o futuro governo do Estado, o que poderá concorrer para tornar mais fácil o acesso das micro e pequenas empresas à administração estadual.

As videoconferências propiciaram, também, às associações comerciais apresentar aos candidatos questões e propostas em torno dos principais pleitos do meio empresarial em diversas áreas, como legislação tributária, infraestrutura de transportes, segurança pública, saúde e educação, entre outras. O formato das entrevistas foi elogiado pelos convidados do projeto, que o consideraram “bom para os candidatos, para os empresários e para a Federaminas”.

A iniciativa da Federaminas contou com parcerias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Instituto Izabela Hendrix – Direito e Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

Ao apontar o sucesso do projeto, o presidente Emílio Parolini destacou a contribuição de presidentes, executivos e associados das ACEs para o alcance desse resultado.

Comentários

Mais vistos