REDES

Tradicional feira de lingerie de Juruaia será on-line

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, é preciso reinventar nos negócios para enfrentar a crise econômica

 Em parceria com a Federaminas e o apoio dos grupos de negócios, entidades representativas e do poder público municipal, os organizadores da famosa feira de lingerie do município mineiro de Juruaia – Felinju – partiram para a realização de um evento 100% on-line em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

 “Uma iniciativa inovadora que pode servir de exemplo para outros grupos organizarem suas feiras neste período, ainda mais que não sabemos, ainda, quando tudo vai voltar ao normal”, destaca Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas. Para ele, é importantíssimo compartilhar iniciativas como essa para que outros empresários também possam buscar novas estratégias para incrementarem seus negócios a fim de superarem essa crise econômica.

 José Antonio da Silva, gestor e presidente da Associação Comercial e industrial de Juruaia (ACIJU), explica que o município está bastante presente no e-commerce, é uma cidade conectada. “Nosso objetivo com essa edição on-line é usufruir dessa estrutura e proporcionar a melhor experiência com ferramentas que agreguem valor aos negócios dos compradores e vendedores, aproveitando as milhares de novas possibilidades oferecidas pela Internet”, esclarece.


 Felinju on-line


A 23ª edição da tradicional feira de moda íntima, praia e fitness – Felinju – será 100% on-line e acontecerá entre os dias 1 a 5 de junho. Por conta da pandemia, o evento teve que ser adiado e aposta, de forma inédita, no universo tecnológico, trazendo como tema “Os bons negócios estão conectados”.

 “Para se ter uma ideia da importância do evento no universo do empreendedorismo, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das principais empresárias do mundo do varejo, já confirmou que será a embaixadora da 23ª Felinju”, conta, com orgulho, o presidente da ACIJU.

 Esta edição contará com desfiles, palestras e cursos virtuais, com conteúdo disponível 24 horas por dia, que poderão ser acompanhados por lojistas, revendedores, compradores, consumidores finais, além de toda a cadeia produtiva no Brasil e no mundo.

 “Temos expectativas muito positivas e esperamos atrair milhares de visitantes e compradores virtuais para tornarmos esse evento um marco na Capital da Lingerie”, compartilha, com otimismo, José Antônio.

 Dezenas de empresas de Juruaia estarão com seus estandes virtuais na plataforma, apresentando suas coleções exclusivas Outono/Inverno. Haverá a integração com o e-commerce de cada expositor, de tal forma que será possível comprar os produtos expostos.

 A Felinju é realizada há 22 anos em Juruaia, a Capital da Lingerie, e considerada a maior de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil no segmento. Geralmente tem a participação de uma média de 80 empresas e recebe tradicionalmente cerca de 20 mil visitantes em cada edição.

 Para mais informações, acesse: www.felinjuonline.com.br.