Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Talk show com Paulo Brant é destaque no primeiro dia do congresso das ACEs

22 de novembro de 2018 - 11:01

 

O vice-governador eleito Paulo Brant participa de talk show nesta quinta-feira (22), às 21h, no primeiro dia do maior evento anual do movimento associativo empresarial do Estado – o XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que acontece em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A edição deste ano tem lugar no centro de convenções do Trade Hotel, com o tema “Seja sua própria inspiração”, reunindo até o dia 25 delegações de empresários de mais de 300 cidades de todas as regiões mineiras para debate de assuntos de interesse das empresas.
Entre os eventos paralelos ao congresso, destaca-se o 2º Encontro de Startups Sebrae/Federaminas, que reúne cerca de 40 empreendedores com novos projetos com acentuada inovação tecnológica.

Participam do congresso da Federaminas presidentes e executivos das associações comerciais, além de empresários de diversos segmentos da economia mineira. O principal objetivo do evento, como explica o presidente da entidade, Emílio Parolini, é aprimorar os conhecimentos do empresariado que, a partir do conteúdo absorvido durante as atividades do evento, pode aplicá-los dentro de suas empresas, gerando melhorias para os negócios e equipes de trabalho e, consequentemente, reflexos positivos para toda a comunidade.

 
Programação – O XXI Congresso das ACEs conta com reuniões de trabalho e palestras motivacionais de nomes de expressão no cenário nacional, como o empresário Robinson Shiba, criador da rede China in Box; Marcos Rossi, especialista nas áreas de gestão de patrimônio e relações trabalhistas e RH; o músico-conferencista Leo Chaves; o professor Paulo Storani, capitão veterano da PM do Rio de Janeiro.
Inclui, também, apresentação do projeto Geração Nem-Nem, pela Kroton e a Fundação Pitágoras;  e do interesse da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em intercâmbio de negócios com Minas.
Ações desenvolvidas pelas associações comerciais da Regional Zona da Mata serão apresentadas pelo presidente Aloísio Vasconcelos, da ACE de Juiz de Fora, entidade anfitriã do congresso.  Uma radiografia sobre o estágio do Pró-Município, que se realiza em 27 cidades mineiras, será mostrada pelo coordenador do projeto, Nilson Borges. O programa também contempla a exposição de cases de sucesso de quatro entidades do Sistema Federaminas.
Em promoção da Federaminas Mulher, acontece no dia 23, como parte do congresso, a entrega do prêmio “Mulheres Além das Gerais”. A iniciativa visa reconhecer o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nas diversas cidades mineiras. A homenagem será seguida da palestra de Léo Chaves “A grande revolução: seja uma marca!”, na qual o cantor sertanejo aborda temas que envolvem motivação e educação, sempre aliados à música.
 
Confira no quadro abaixo a programação completa do primeiro dia do congresso da Federaminas.  

Comentários

Mais vistos