Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Reflexo da chuva que castigou as MPEs mineiras, é pauta de encontro com o Governador Romeu Zema

14 de fevereiro de 2020 - 15:26

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, reuniu-se com o governador Romeu Zema em seu gabinete, na última quinta-feira (13).

Na ocasião Valmir, apresentou a nova formação da Federaminas, gestão 2020/2022 e o plano de gestão que alinha a sua atuação à produtividade e ao associativismo 4.0, através do método de soft skills.

Diante do drama que vive o Estado de Minas em decorrência das fortes chuvas que castigou os 101 municípios mineiros, a pauta abordou ainda as graves consequências das Micros e Pequenas Empresas que refletiu fortemente na economia local.

Além dos prejuízos incontáveis a comunidade, a Federaminas vem acompanhando as MPEs que ao contabilizar os prejuízos, muitas ainda não conseguiram se reerguer, motivo pelo qual foi empenhado junto ao Governo de Minas, solicitação para que seja adotado um regime diferenciado para o recolhimento de ICMS de empresas que estão localizadas em regiões afetadas pelas fortes chuvas no Estado. O pleito é baseado no projeto de Lei 1443/20, do Deputado Dalmo Ribeiro, e sobre o procedimento de cobrança diferenciado de alíquota de empresas optantes pelos Simples Nacional.

Na oportunidade, o governador foi convidado para o Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos das ACEs, nos dias 19 e 20 de março, no Ouro Minas Palace Hotel, e solenidade de posse da diretoria Executiva da Federaminas.

Em sua fala, Valmir ressaltou a importância da aproximação com o poder público na busca coletiva pelo desenvolvimento da economia mineira, “Uma grande oportunidade, apresentar o começo do nosso trabalho à frente de uma entidade tão respeitada que é a Federaminas, e poder contribuir cada vez mais para o associativismo mineiro, com apoio do nosso Governador e também Empresário Romeu Zema”, conclui.

 

Assessoria de Imprensa da Federaminas

Comentários

Mais vistos