Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Parolini na última reunião da CACB no ano

06 de dezembro de 2017 - 16:12

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, participou em Brasília  nesta quarta-feira, dia 6, da 4ª reunião do ano do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do qual faz parte na condição de vice-presidente da entidade.

Um dos assuntos examinados no encontro foi o Plano Progredir, criado recentemente pelo governo federal para promover a inclusão produtiva das pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O objetivo é tirá-las da pobreza por meio de parceria com o setor privado. O representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Rodrigo Zerbone, presente na reunião, disse que a iniciativa é uma ponte para a inclusão social e se refletirá na melhoria de renda e no círculo virtuoso da economia.

No encontro, conduzido pelo presidente da CACB George Pinheiro, a entidade reiterou seu apoio e integração ao Plano Progredir.

Entre outros assuntos focalizados na ocasião se destacou a atuação das federações de ACEs desmembrada da associação comercial da capital do estado. A respeito, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, sustentou que essa medida concorre para fortalecer a entidade estadual, de vez que a maioria das filiadas se localiza em municípios do  interior.

 

Comentários

Mais vistos