Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Parolini é mediador no fórum da CACB em painel sobre desenvolvimento local

20 de junho de 2018 - 11:19

 

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, atua como mediador no painel “O papel do associativismo no desenvolvimento local”, que acontece na tarde desta quarta-feira (20) durante o 5º Fórum Nacional CACB Mil. O congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) tem lugar até amanhã (21) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reunindo mais de mil empresários de todo o País, inclusive cerca de 40 de Minas Gerais.

O fórum foi aberto na manhã de hoje e discutiu questões como empreendedorismo e oportunidade para as micro e pequenas empresas – palestra do economista Ricardo Amorim, papel do empresário na política, resoluções extrajudiciais de conflitos empresariais. A programação foi concluída com a entrega do Prêmio Conde dos Arcos pela CACB.     Nesta tarde, além do evento tendo Emílio Parolini como mediador, consta do programa do Fórum CACB Mil o painel internacional América do Sul, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e União Europeia: um caminho para a exportação brasileira. Um coquetel de negócios fecha o primeiro dia do evento, que sedia também o 9º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa, da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, entidade que trabalha por melhores relações comerciais entre este país e Portugal.
 
Pré-eventos – Liderada pelo presidente Emílio Parolini, delegação de mais de 40 empresários ligados a associações comerciais deste estado representa a Federaminas no 5º Fórum Nacional CACB Mil, que tem como tema central  “O papel do empreendedor na construção de um novo Brasil”. Neste contexto, são discutidos o papel das ACEs no desenvolvimento local, a importância do desenvolvimento dos empresários na política, além de liderança empresarial, economia, comércio exterior e inovação.

Nessa quarta-feira (19), véspera do evento, aconteceram no local do congresso o Fórum Internacional de Mediação e Arbitragem da CACB, a reunião-almoço Unecs e Frente Parlamentar Mista CSE, e também reuniões do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), do Progerecs e do Conselho Deliberativo da CACB.

A comitiva mineira em Brasília conta com empresários das cidades de Ouro Preto, Sete Lagoas, Janaúba, Alfenas, Barbacena, Coronel Fabriciano, Varginha, Capelinha, Divinópolis, Muzambinho, Belo Horizonte, Juruaia, Nova Lima, Ubá, Unaí, Patrocínio e Teófilo Otoni.

Comentários

Mais vistos