Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Onda roxa do programa Minas Consciente foi pauta do encontro realizado nesta tarde

05 de março de 2021 - 10:20

 

Ao final da tarde de hoje (05/03), a FEDERAMINAS reuniu as Associações Comerciais que integram as Regionais Triângulo e Noroeste (ambas atualmente na onda roxa do programa Minas Consciente), em um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido.

A reunião foi motivada pelos desafios encontrados na aplicação e cumprimento das novas restrições estabelecidas pela Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, as quais, por sua extensão e abrangência afetam diretamente as atividades produtivas e econômicas das duas regiões.

 

Dentre as medidas prioritárias destacadas pela FEDERAMINAS e pelos demais presentes, está o sustento de milhares de famílias que dependem da atividade comercial nessas regiões, que já vêm desde o ano passado sofrendo com o alto índice de desemprego, resultado da falência de muitos negócios. Situação esta, agravada nos primeiros meses de 2021.

Sensibilizada com as manifestações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se prontificou a receber e defender um documento estruturado pela FEDERAMINAS, onde serão consolidados dúvidas, questionamentos e principalmente sugestões para que o Comércio não seja tão duramente penalizado com a nova onda roxa.

O Secretário Fernando Passalio ressaltou a parceria incondicional com a classe empresarial, reafirmando solidariedade ao nosso movimento.

O Secretário afirmou ainda, que de posse do referido documento irá pessoalmente defender os pleitos e interesses da classe empresarial mineira com olhar atento a todas as colocações do documento durante a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 na próxima semana.

Ainda, segundo o Secretario há confirmação de que outras regiões serão reclassificadas na onda roxa nos próximos dias. Tal situação reclama ao sistema FEDERAMINAS, com o apoio de todas as Associações Comerciais do Estado união em busca de soluções e meios alternativos, para superar mais esse desafio.

As demandas e sugestões serão apresentadas ao Governo do Estado de Minas Gerais, em documento construído pela FEDERAMINAS.

Enviem suas dúvidas, questionamentos e sugestões através dos canais: presidente@federaminas.com.br ou WhatsApp: (31)3078-7000, impreterivelmente até o fim da noite de domingo(07), uma vez que o documento deverá estar protocolado na Secetaria de Desenvolvimento Econômico na segunda feira(08) pela manhã.

Juntos conseguiremos prosperar e amenizar os impactos da pandemia na economia mineira.

Acesse a “Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário COVID-19”
(http://www.pesquisalegislativa.mg.gov.br/LegislacaoCompleta.aspx?cod=194797&marc=)

Comentários

Mais vistos