REDES

Mérito Empresarial 2019


Personalidades do empreendedorismo são homenageadas pela Federaminas
Premiação foi entregue neste sábado e encerrou o Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, em Araxá

Premiação de reconhecido prestígio no Estado de Minas Gerais, o Mérito Empresarial homenageou neste sábado (26) 100 empresários de diversos municípios mineiros com atuação em vários segmentos da economia. O evento encerrou o Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. "É a nossa forma de reconhecer aqueles que localmente têm inspirado tanta gente. São empresários que, apesar das adversidades, estão se destacando, fazendo a diferença", explica o presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

A metodologia aplicada à premiação prevê a indicação pelas Associações Comerciais de empresários que tenham se destacado na atividade empresarial, na vida classista e em ações de interesse da comunidade, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico local. Segundo Emílio Newman, presidente da Associação Comercial, Industrial de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá, a escolha leva em consideração o alinhamento das características empreendedoras e os impactos do negócio na sociedade. A Acia indicou este ano o empresário Wagner Oliveira. "Tivemos a indicação de seis empresários e votamos no Wagner pela competência, pela forma com que ele administra a Wolli. Ele é um empreendedor que está sempre se atualizando e trabalhando dentro da modernidade", elogia.

Fundada em 2002, a empresa de Wagner Oliveira é referência em treinamento corporativo e ferramentas à distância para gestão e desenvolvimento de pessoas em empresas de todos os portes e segmentos. Para o gestor, o reconhecimento impacta a comunidade de forma geral. "É um reconhecimento pelo tanto que trabalhamos buscando produzir renda e gerar empregos. É um prêmio que é bom não apenas para mim, mas para a sociedade como um todo, pois passamos a ser modelo para pessoas que sonham em empreender", diz.
Para Valdir Pena, do setor supermercadista, o Mérito Empresarial é uma ferramenta eficaz de reconhecer o trabalho daqueles que se esforçam e se dedicam em meio a cenários nem sempre favoráveis. "Eu acho que homenagear os empresários que têm vindo de alguns anos de muita dificuldade é muito válido. As pessoas que estão aqui representam um espírito combativo, de luta, de perseverança", ressalta.

Além dos empresários indicados pelas Associações Comerciais, a Federaminas prestou homenagens especiais a personalidades que se destacaram em Minas Gerais através de projetos ou iniciativas voltadas para o empreendedorismo, o desenvolvimento econômico e social. "Por meio dessas pessoas reconhecemos o quanto o mineiro está se dedicando para superar os desafios desse momento que vivemos. Seguimos em frente com a esperança de que ano que vem teremos ainda mais motivos para enaltecer e comemorar o empreendedorismo e o associativismo", conclui Emílio Parolini.

Crédito das Fotos: @excelenciafotografias