REDES

Federaminas se une ao Sebrae para ampliar atendimento a empreendedores

Associações Comerciais poderão incluir em seu portfólio

soluções de capacitação e orientação empresarial do Sebrae


O Sebrae e a Federaminas assinaram um protocolo de intenções para ampliar a oferta de serviços de capacitação e orientação empresarial aos empreendedores e empresários do estado por meio da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. Na próxima terça-feira (11/05), às 8h30, dirigentes das duas instituições participam de uma live de lançamento da parceria com representantes das associações comerciais de diversos municípios mineiros.


“A Federaminas reúne quase 300 associações comerciais em todo o estado, uma rede que pode aumentar expressivamente o acesso de milhares de empreendedores que já têm ou pensam em abrir um pequeno negócio em Minas Gerais aos serviços e soluções do Sebrae para melhorar a gestão empresarial”, destaca Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas.


Hoje, o Sebrae Minas tem 58 agências de atendimento próprias espalhadas pelo estado e está presente, em parceria com a Jucemg, nas 251 Salas Mineiras do Empreendedor (SME), que também fazem parte do movimento da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. A partir de agora, as associações comerciais do estado poderão iniciar o processo de adesão à Rede, recebendo todo o suporte de treinamento para incorporar as soluções de capacitação e orientação empresarial do Sebrae em seu portfólio de produtos e serviços aos seus associados.


“Boa parte das inúmeras demandas que as nossas associações recebem diariamente em seus atendimentos estão relacionadas a orientações e soluções que são garantidas pelo Sebrae. A oportunidade de preparar as nossas entidades para fazer os primeiros atendimentos aos empresários irá ampliar significativamente o alcance de nossas ações e contribuir com o desenvolvimento local dos municípios onde estamos presentes”, avalia Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.


Rede em expansão


Até julho, a meta é de que 18 associações comerciais mineiras já estejam capacitadas e inseridas na Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. “Essas associações farão parte do projeto piloto de expansão da Rede, que está aberto para análise do Sebrae Minas e posterior adesão de qualquer entidade que tenha como objetivo melhorar o ambiente de negócios no seu município”, explica Marden Magalhães.


Vantagens na adesão:



  • Portfólio de produtos do Sebrae Minas para atender as demandas de todos os públicos​;

  • Sistema completo com histórico dos clientes atendidos pelo Sebrae e parceiro​;

  • Relatórios com o perfil das empresas atendidas; 

  • Ferramenta de gestão de indicadores para acompanhar os resultados;

  • Possibilidade de captação de novos associados e clientes para os parceiros;

  • Plataforma exclusiva com acesso a informações e capacitações + suporte de especialistas do Sebrae​;

  • Painel nacional de acompanhamento do desempenho; ​

  • Programa de reconhecimento (estadual e nacional).



Assessoria de Comunicação da Federaminas