REDES

Federaminas reforça importância de participação das ACEs em pesquisa do Governo sobre o Minas Conseciente

Após se reunir virtualmente com o governador Romeu Zema, na tarde desta sexta-feira (17/07), o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, reforça a importância de as Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) responderem à consulta pública aberta pelo governo mineiro sobre o programa Minas Consciente. Já é possível responder às perguntas e o questionário ficará disponível até a próxima quarta-feira (22/07) para ser respondido diretamente no site www.consultapublica.mg.gov.br.
 
Além de encaminhar as contribuições para o site do Governo, o presidente da Federaminas pede que os presidentes das ACEs também encaminhem essas mesmas sugestões para o seu e-mail institucional: presidente@federaminas.com.br. "O nosso objetivo é unificar e dar voz às demandas do setor associativista e aprimorar o programa Minas Consciente a fim de minimizar os impactos dessa crise econômica causada pela pandemia", afirmou Rodrigues. Segundo o presidente, o programa precisa de uma série de adaptações de acordo com as necessidades dos mineiros e a realidade de cada região.  
Estavam presentes na reunião o secretário-adjunto, Fernando Passalio de Avelar, e o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Augusto Oliveira Cabido. O presidente saiu confiante do encontro na certeza de que, mais uma vez, será preciso agilidade nas respostas e união de forças nas cobranças para que as demandas do setor associativista sejam atendidas no momento em que o Minas Consciente for sofrer as adaptações por parte do Governo.  
"Este encontro foi uma resposta às nossas reivindicações junto ao Executivo para que o programa seja adaptado às realidades locais e também à nossa preocupação quanto à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e seus impactos sobre as Micro e Pequenas Empresas", concluiu Valmir Rodrigues.    
Assessoria de Comunicação da Federaminas