Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Federaminas realiza encontro para debater compliance e LGPD

02 de junho de 2021 - 14:37

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) segue na sua missão de informar, apoiar e dar todo suporte às federadas, principalmente no que diz respeito às mais assertivas estratégias de gestão e às ferramentas mais modernas para aprimorar ou desenvolver o seu negócio. Buscar, em parceria, caminhos para superar a crise imposta pela pandemia é um dos objetivos da Federação que abriga mais de 300 associações comerciais em todas as regiões de Minas.

Por isso, a Federaminas organizou o primeiro “Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos – Compliance e LGPD” com foco nos impactos no cotidiano dos empresários. Temos metas ousadas, porém plenamente exequíveis, de contribuir para a retomada econômica em todos os municípios mineiros. Os desafios são muitos, mas as oportunidades também. A hora é de fortalecer as alianças em torno de um mesmo objetivo”, destacou com entusiasmo o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

O maior evento do Associativismo mineiro, 100% virtual e gratuito, acontece nos dias 29 e 30 de junho, das 9 às 21 horas, na plataforma Zoom. Serão dois dias de muito aprendizado por meio de treinamentos e palestras. Além disso, os participantes podem contar com uma pauta exclusiva para os públicos Jovem Empreendedor e Mulheres Empresárias.

“É muito gratificante ver que o nosso empenho e dedicação têm dado resultados e que os jovens empreendedores e as empresárias estão apostando na retomada econômica e estão cientes de que conhecimento, além de poder, é uma ferramenta poderosa para o sucesso do seu negócio”, comemorou, confiante, o presidente Valmir.

Será uma excelente e imperdível oportunidade para entender como a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD) e o Compliance podem impactar diretamente nos seus negócios. Compartilhamento, suporte, conhecimento por meio de uma intensa troca de experiências entre as lideranças empresariais de Minas. Tudo isso com muita interação e conectividade.

As palestras serão realizadas com o complemento de painéis interativos de forma a potencializar o aprendizado. O evento contará com a participação de profissionais reconhecidos no meio acadêmico e no mercado de trabalho. Todo o conteúdo será compartilhado através de uma linguagem dinâmica e objetiva, explorando os desafios enfrentados pelas entidades na implantação de programas de integridade e adequação à Lei Geral da Proteção de Dados.

Fique por dentro da programação

Na manhã do dia 30 de junho, todos os participantes terão a oportunidade de focar em um dos temas mais estratégicos para os negócios na atualidade. Isso porque a Federaminas organizou o “I Seminário Compliance e LGPD” que terá como tema central de debates “As políticas de proteção e privacidade de dados, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados e o processo de implantação de Compliance”.

Grandes palestras estão programas para encerrar cada dia de encontro. Na terça à noite (29/06), o palestrante Waldez Ludwig vai falar sobre “Lideres do Futuro”. E para encerrar a programação do evento, na noite de quarta-feira (30/06), o palestrante Hugo Bethlem vai abordar o tema “Vamos valorizar o humano na era 4.0”.

Além disso, os participantes vão ter a oportunidade de debater sobre “A importância das habilidades socioemocionais nas empresas (soft skills)”, “As inovações promovidas pelas ACES nas Minas Gerais”, “Governo e os empresários juntos pelo desenvolvimento”, “A revolução do empreendedorismo Feminino” e “O Empreendedorismo Jovem no século XXI”.

SERVIÇO

EVENTO: Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos – Compliance e LGPD (EPE)

DATA: 29 e 30 de junho de 2021

HORÁRIO: 9 às 21 horas

PLATAFORMA: Zoom (acesso será enviado no dia do evento para o e-mail dos inscritos)

INSCRIÇÕES: gratuitas pelo site www.epe2021.com.br

Veja a programação abaixo.

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas

Comentários

Mais vistos