REDES

Federaminas promove palestra sobre como melhorar as vendas

A TV Federaminas transmitiu, nesta quinta-feira (25/06) de manhã, a palestra "Do convencional do digital: como vender mais na era digital" com o empresário, palestrante e consultor Rodrigo Morart. A palestra, voltada para pequenos e médios empresários, vendedores e colaboradores em geral, abordou as melhores estratégias de persuasão para vendedores na era digital, o modelo do vendedor ideal e utilização de ferramentas digitais mescladas com técnicas convencionais para aumentar as vendas.
 
Um dos primeiros pontos abordados pelo palestrante foi pedir ao empresário que, principalmente, neste momento de crise em função da pandemia, é importante focar na solução e não no problema, além de estabelecer missão, visão e valores autênticos para o seu negócio. Rodrigo lembrou que o cliente está em casa, no telefone celular, e é preciso chegar até ele com estratégias de marketing digital e boa comunicação.  
Ele explicou que, ao mesmo tempo que é preciso conhecer as novas ferramentas que chegam ao cliente por meio de uma comunicação digital, não é possível abrir mão das técnicas de venda convencional. Para ele, o vendedor ideal deve saber se comunicar com o cliente de forma leve, clara e assertiva. "O movimento da loja física diminui com qualquer crise", afirmou Rodrigo.  
O palestrante explicou uma série de estratégias para o empresário formatar sua campanha nas redes sociais e no WhatsApp e deu dicas de como encontrar seu público a fim de aumentar suas vendas.  
A palestra pode ser assistida no link www.federaminas.com, canal oficial da TV Federaminas com os cursos e lives oferecidas.  
  Assessoria de Comunicação Federaminas