REDES

Federaminas promove live para debater liberdade econômica, reforma tributária e desburocratização

Em função da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Federaminas realizou uma live, no dia 6 de agosto, para tratar sobre temas importantes para os empresários e seus negócios neste momento difícil. Liberdade Econômica, reforma tributária e desburocratização foram debatidos pelo presidente da entidade, Valmir Rodrigues, e o convidado Daniel Giotti, procurador da Fazenda Nacional e doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ.

 
"O setor de serviços tem sido o mais prejudicado por conta dessas reformas, por isso entendemos que pensar em aumento de tributação para algum setor é muito prejudicial. Sou a favor da reforma, mas o setor de serviços tem que brigar para que a alíquota chegue aos 9%, 7%", afirmou Daniel Giotti, considerando uma boa medida para reduzir grande parte das complexidades.  


O procurador da Fazenda Nacional alertou que, neste momento de debate da Reforma Tributária, caso contrário medidas serão aprovadas sem a anuência da população, por isso a necessidade de fazer pressão. "Na dúvida devemos prezar pela liberdade econômica, que consagra a postura do governo em atuar, mais indiretamente que diretamente, nas atividades empresariais. Os municípios devem entender que precisamos de uma liberdade maior de negócios, para conseguir segurança e bons resultados financeiros", argumentou o convidado. 


 
O presidente da Federaminas ressaltou que o Minas Livre para Crescer é um projeto muito bem estruturado, pois dá oportunidade para o Estado compreender o que está travando o crescimento dos empresários. "O que nós, do setor, precisamos, é que tanto a União, quanto Estado e municípios façam um esforço extra para que o empresariado consiga trabalhar de forma mais tranquila", completou. Durante toda a live, Valmir Rodrigues ressaltou o compromisso da Federação com o empresariado mineiro de compartilhar, com a agilidade que este momento delicado exige, informações corretas e importantes para o setor. 

Veja como foi a live no link: https://www.instagram.com/p/CDj_eGWBTbo/   

Assessoria de Comunicação da Federaminas