REDES

Federaminas promove debate sobre Planejamento Estratégico Tributário

A Federaminas realizou, na tarde desta terça-feira (13/07), mais uma edição do Bate-Papo Tributário para tratar sobre o “Planejamento Estratégico Tributário e a importância das informações contábeis: foco na micro e pequena empresa”. Na ocasião, o diretor jurídico da Federaminas, Carlos Alberto, juntamente com Marcelo Jabour, presidente do Conselho Estadual de Assuntos Tributários da Federaminas (CEAT), receberam o convidado Túlio César Silva, contabilista e advogado, com atuação especializada em Direito Tributário.

 

Marcelo Jabour, durante o bate-papo, ressaltou a importância do planejamento estratégico tributário para os empresários mineiros, visando ao crescimento e à ampliação dos negócios.

 

O convidado Túlio César acrescentou que “a todo momento, deve-se pensar, caso necessário, em replanejar suas operações e reestruturar seus negócios, com o objetivo de maximizar os lucros”.

 

No decorrer do debate, Túlio, ao tratar sobre contabilidade, alertou os empresários: “O negócio do micro e pequeno empresário somente consegue se estruturar para médio e grande se essa estratégia começa hoje, se o planejamento começa hoje”. Outro ponto abordado pelo especialista foi que não se pode falar em planejamento estratégico tributário sem falar na redução de riscos.

 

Além disso, o palestrante alertou para que o cuidado que se deve ter com situações de revisões tributárias que estão sendo vendidas, pois existe uma forma correta e legal de se fazer isso.

 

No decorrer da reunião, Carlos Alberto e Marcelo Jabour conversaram com o convidado principalmente sobre alíquota, carga tributária, gestão e estratégia para micro e pequenas empresas.

 

O Bate-Papo Tributário é uma iniciativa da Federaminas que tem por objetivo principal informar e esclarecer as dúvidas do empresariado mineiro e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento.

Veja aqui como foi e se inscreva no nosso canal no Youtube.



Assessoria de Comunicação da Federaminas