REDES

Federaminas Pró agiliza processos e aumenta interação da equipe

Agilidade na comunicação. Melhoria nos feedbacks. Centralização de dados. Acesso mútuo e em tempo real às informações. Maior integração e sinergia da equipe. Mais celeridade na execução de tarefas. Parece impossível, mas não é. A Federaminas implementou o Federaminas Pró, uma solução digital que busca o engajamento da equipe que compõe a entidade e também que vem fortalecer o elo entre a entidade e as ACEs por meio da tecnologia. O objetivo é disponibilizar a ferramenta para as Associações Comerciais.

Essa foi uma decisão do presidente Valmir Rodrigues que tem buscado novas ferramentas, novas estratégias para implantar um modelo de gestão diferenciado, com foco nos resultados e numa relação estreita, bem próxima, de parceria e atendimento das demandas das ACEs. "Estamos muito confiantes nos resultados porque a Plataforma Digital, composta por áreas de acesso ao time da Federaminas, agiliza a comunicação, centraliza as informações e garante acesso a elas em tempo real", explicou Rodrigues.  


A implantação de um piloto para ajustes está prevista para agosto. Posteriormente, as ACEs terão acesso a essa plataforma e poderão utilizá-la como elo de comunicação, acesso a informações da entidade e treinamentos. Por meio dela, será possível para a Federaminas, inclusive, medir e documentar ações realizadas para cada ACE.


Para Ângela Dornas, consultora da Federaminas e responsável pela implementação e treinamento da equipe da entidade no uso da nova plataforma, a utilização da tecnologia contribui para facilitar todo esse trabalho de processos e de interação com mais agilidade no desenvolvimento das ações. "Consequentemente, temos uma equipe mais sinérgica, ágil e em constante comunicação", esclarece a especialista em gestão de processos e desenvolvimento humano.  

Na avaliação de Ângela Dornas, uma empresa que não tem essa visão de processos, vai trabalhar apenas com o fazer. "E o que são processos? É organizar para poder acompanhar todas as atividades internas e externas da empresa", explica a consultora. "Nos dias atuais, é imprescindível que a equipe de gestão tenha essa visão de totalidade de como se conduz uma organização", conclui Ângela Dornas.  


Assessoria de Comunicação da Federaminas