Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Federaminas estreita relações com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na busca de uma parceria em prol das empresas mineiras

12 de fevereiro de 2021 - 10:44

O Presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, se encontrou esta semana (10/02) com o Sr. Fernando Passalio, Secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, e com o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido. Na oportunidade, os secretários foram homenageados pela Federaminas e receberam o certificado Mérito Empresarial Heróis e Heroínas.

Nesse encontro, foram discutidas futuras parcerias entre a Federaminas e a Secretaria de Desenvolvimento econômico, bem como a Lei de Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), visando ressaltar, junto às Associações Comerciais, a importância dos municípios na implantação dessa lei, cujo objetivo é nortear os 853 municípios mineiros quanto aos princípios da Liberdade Econômica.

Segundo Fernando Passalio, Minas Gerais foi pioneiro ao estabelecer uma série de ações que levam ao desenvolvimento econômico sustentável, por meio do programa estadual de liberdade econômica – o Minas Livre Para Crescer.

Para Douglas Cabido, o Governo de Minas tem promovido várias melhorias nas relações comerciais, de modo a possibilitar a adequação de conceitos e otimização de procedimentos de acordo com as diretrizes de liberdade econômica.

Os benefícios da implementação dessa Lei são vários: uma sociedade economicamente livre, menos burocracia, facilidade para as pessoas abrirem seu próprio negócio, fomento na atividade empreendedora, geração de mais empregos, maior arrecadação de prefeituras e redução dos gastos com situações de vulnerabilidade social.

Todas essas ações devem transformar Minas Gerais no estado mais livre para se empreender no Brasil. Por isso, a Federaminas apoia essa causa e estará sempre presente em defesa do melhor para os empresários mineiros.

Juntos somos mais fortes!

Comentários

Mais vistos