REDES

Federaminas elabora documento com propostas de recuperação econômica para o Estado

Contribuições foram entregues ao governador de Minas na tarde de hoje



A prova de que a união faz a força foi a elaboração, em tempo recorde, do documento Propostas da Federaminas para uma ágil recuperação econômica do Estado de Minas Gerais após a pandemia . Um trabalho que envolveu toda a equipe da entidade atuando em conjunto para incluir as mais variadas demandas das Associações Comerciais e Empresariais (ACEs), tudo isso reunido em um curto espaço de tempo.



Durante reunião na manhã de ontem (29/07), o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, solicitou o apoio da Federaminas para enviar sugestões para a retomada econômica do Estado pós-pandemia. Valmir Rodrigues garantiu que o prazo para entregar o documento - menos de 24 horas - seria cumprido. E foi. O presidente entregou ao governador do Estado, Romeu Zema, na tarde desta quinta-feira (30/07), as propostas de retomada da economia para Minas.



"Faço questão de agradecer e demonstrar todo o orgulho que tenho da nossa equipe, que se empenhou ao máximo, bem como destacar a atuação incrível das Associações Comerciais e Empresariais, que sempre têm exposto demandas assertivas para o setor. Esse é o resultado que se espera de um trabalho em parceria quando todos têm propósitos em comum, pois queremos ver Minas Gerais voltar a figurar no topo dos estados mais fortes economicamente", disse Valmir Rodrigues.



O documento contém sugestões nas áreas tributária, fiscal, administrativa, solicita investimentos para o turismo, feiras e eventos, Arranjos Produtivos Locais, startups, aponta caminhos para o perdão ou o parcelamento de dívidas, e pede a prorrogação da cobrança de impostos. São várias ideias para que as empresas, principalmente as micro e pequenas, tenham forças e condições de se reerguerem após a pandemia.


Assessoria de Comunicação da Federaminas