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Federaminas cria Ouvidoria e amplia canal de comunicação com o público

No intuito de aprimorar a prestação de serviços e o atendimento ao público interno e externo, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) decidiu criar a Ouvidoria, mais uma novidade dentre tantas outras lançadas nesta nova gestão do presidente Valmir Rodrigues.
 
"Sabemos que quem ouve mais, acerta mais. Queremos estar mais próximos das ACEs, dos empresários de Minas, ouvir as demandas, os problemas, as queixas. E não apenas ouvir. A nossa proposta com a Ouvidoria é fazer uma escuta atenta e ativa para agir com rapidez e assertividade na correção do que tiver que ser melhorado", explica Valmir.  

A Ouvidoria será um canal direto para manifestações de considerações, sugestões, consultas e elogios e consultas sobre a atuação da Federaminas nas mais diversas áreas de atuação. O ouvidor será Manoel Ignácio, responsável por garantir que essas manifestações sejam atendidas e recebam o tratamento adequado. Imediatamente após cadastrar uma manifestação, a pessoa recebe um número que vai permitir que ela consulte o andamento de sua demanda.  

"Aqueles que buscarem a Ouvidoria podem ficar tranquilos, pois estamos preparados para oferecer um atendimento capacitado, sempre pautado na ética, respeito e sigilo que esse trabalho exige", ressaltou Manoel Ignácio, que também informou que a Ouvidoria vai trabalhar com prazos. Segundo ele, o órgão terá cinco dias úteis para dar retorno e esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, caso sejam necessárias informações complementares, obviamente com justificativa por parte da Ouvidoria para a demora. 

A Ouvidoria vai atuar em âmbito externo e interno com o objetivo de prestar atendimento às Associações Comerciais e Empresariais, bem como os fornecedores, consultores, parceiros, conselheiros, dirigentes, órgãos públicos e colaboradores.   

Para falar com a Ouvidoria da Federaminas basta enviar um e-mail para: ouvidoria@federaminas.com.br ou ligar para: (31) 3078-7000, com atendimento em dias úteis, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O atendimento presencial deve ser agendado por e-mail ou telefone. Outra opção é enviar correspondência para a Federaminas: Avenida Afonso Pena, 726 - 15º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-003.     
Assessoria de Comunicação da Federaminas