Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Energia solar bate recorde de 13 gigawatts em 2021

07 de janeiro de 2022 - 09:17

Os números do consumo de energia solar fotovoltaica tiveram um grande crescimento em 2021. A marca de 13 gigawatts (GW) de potência operacional bateu recorde e superou os índices registrados nas usinas termoelétricas.

O recurso tem sido cada vez mais utilizado no país, as fontes geralmente estão concentradas em diferentes formas, desde painéis solares até grandes usinas. A fonte de energia é um grande aliado para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil. É também uma opção para aqueles que buscam abaixar o preço da conta de luz.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os investimentos no ramo de energia solar já mostram como resultado a geração de 300 mil empregos e desde 2012 cerca de 66,3 bilhões de reais para os cofres.

Sou Vagalume

Sabemos que o uso de energia solar só tem vantagens e a Sou Vagalume parceira da Federaminas, oferece esse serviço! Com a Sou Vagalume você tem desconto de até 20% na conta de luz, sem nenhum investimento. Para mais informações acesse: https://www.souvagalume.com.br/

Comentários

Mais vistos