Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

EMPREENDEDORISMO FEMININO – Desafios, Inspiração, Inovação e Conquistas

19 de novembro de 2020 - 14:35

 

Neste ano de grandes desafios, as mulheres empreendedoras tiveram que se inspirar e se reinventar para permanecerem no mundo dos negócios. Durante a pandemia da Covid-19 e com o isolamento social, elas precisaram equilibrar a educação dos filhos, a alimentação da família, a limpeza doméstica e o seu próprio negócio.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, os empreendimentos femininos ficaram com as portas fechadas por mais tempo, estão com o faturamento ligeiramente pior e conseguiram menos crédito no mercado.

Entretanto, isso não as fizeram ceder e recuar. Elas souberam se conectar com seu público, intensificaram o uso das redes sociais, aplicativos e internet para vender seus produtos, oferecendo novas condições de pagamento, descontos maiores ou renegociando dívidas anteriores, fortalecendo suas redes de conexão e marketing digital.

Por tudo isso, hoje, a Federaminas Mulher homenageia o protagonismo feminino e celebra a potência das mulheres empreendedoras, que inovaram e ultrapassaram muros.

Com toda força, essas grandes mulheres estão conseguindo sobreviver à crise e conquistar cada vez mais novos espaços e maneiras de fazer negócios, alinhando crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.

Mulheres empreendedoras, vocês são as protagonistas de uma nova era que está começando.

A você, todo nosso apoio, reconhecimento e gratidão.

Comentários

Mais vistos