Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Criada a ACE de Maria da Fé

10 de fevereiro de 2020 - 15:41

No último dia 4, a diretoria da Associação Comercial e Empresárial de Maria da Fé, juntanamente com empresários, comerciantes e convidados do município, se reuniram no Centro Cultural para a inauguração oficial da entidade.

Também estiveram presentes a presidente Associação Comercial e Empresarial de Capitólio, Eliza Soares Pereira, o vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Passa Quatro, Sérgio Marcos Ribeiro Gomes, José Geraldo Nadur, gerente executivo da Associações Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá, além da Coordenadora do Programa Empreender da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, Cleide Bersani.

Durante o encontro, a pedra fundamental foi instituída. A diretoria e estatuto foram aprovados, por unanimidade. Também foi ministrada pelo presidente da entidade, José Maurício Campos Ribeiro, uma palestra sobre os benefícios da participação em associações, em especial a ACE de Maria da Fé, para que o empresariado local entenda a necessidade de participação junto ao modelo de cooperativismo proposto pela Associação.

A criação da entidade

A mobilização para criação de uma entidade de classe que representasse o corpo empresarial de Maria da Fé começou em 2018, após uma missão técnica promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo para a região do Parque Estadual do Ibitipoca/MG. Nesta ocasião, observou-se um modelo de rede empresarial voltada para os empreendimentos do trade turístico local, modelo de associativismo que convergia facilmente para atender as necessidades de apoio na expansão que o turismo de Maria da Fé vem obtendo.

“Foram realizadas várias reuniões para discussão de como seria a melhor maneira de desenvolver um trabalho semelhante em nossa cidade e, no fim do ano de 2019, chegamos a um consenso que a melhor opção seria a criação de uma Associação Comercial que envolvesse todos os âmbitos empresariais locais”, disse o presidente da ACE Maria da Fé, José Maurício Campos Ribeiro.

A Associação Comercial de Maria da Fé já nasce com 27 associados e com uma perspectiva concreta de ser uma ferramenta efetiva no aprimoramento e desenvolvimento da classe empresarial e comercial do município. “A ACIEI-Itajubá, desde o começo, acompanhou a criação da ACE Maria da Fé e deseja a todos sucesso para que a entidade cresça e faça a diferença para empresários, comerciantes e moradores de Maria da Fé”, finalizou o gerente da ACE, José Geraldo Nadur.

Confira abaixo a diretoria executiva da entidade:

 

Comentários

Mais vistos