Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Conheça o projeto Associativismo 4.0

20 de dezembro de 2021 - 16:09

O Projeto Associativismo 4.0 é uma iniciativa da Federaminas, em parceria com o Sebrae  de Minas Gerais e tem a finalidade de fortalecer as ACEs, através da revisão de seu planejamento e de suas estratégias de atuação. A ideia principal é organizar projetos e produtos inovadores, que contribuam para o aumento da competitividade empresarial e melhoria do ambiente de negócios em seus territórios de intervenção.

Em novembro deste ano, a Federaminas começou os trabalhos de consultoria do programa, onde os consultores do projeto estão aplicando questionários nas ACEs de Passa Quatro, Diamantina, Santa Bárbara, Guanhães, Ouro Preto, Três Marias, São Sebastião do Paraíso, Pompéu, Ubá, Patrocínio.

Com esse inédito projeto a Federaminas pretende estruturar um modelo personalizado de planejamento estratégico para cada uma das associações participantes. Baseando-se nas potencialidades indicadas no mapeamento econômico, incentivando a entidade para ser disruptiva, inovadora e modificador cultural que acompanha as novas tendências. Além de ter serviços, produtos e benefícios com maior qualidade, mais rapidez e mais personalizados de acordo com a demanda do cliente.

A presidente da ACE de Diamantina, Andreza de Andrade França, esteve presente nas reuniões do programa essa semana e manifestou sua satisfação com o projeto. “Acabamos de participar do encontro com o professor Gilmar e Duda e foi incrível! Estamos muito motivados e gratos por fazer parte desse time. Essa é uma oportunidade ímpar de traçarmos rumos mais assertivos para nossa associação. Gratidão ao Gilmar por nos conduzir por esse processo com tanta leveza e elegância”, afirma Andreza.

Segundo a executiva Juliana Ribeiro Sales da ACE de Passa Quatro, a reunião sobre o projeto foi um sucesso. “Hoje tive a honra de participar de uma reunião com o Manoel Ignácio e o Gilmar Barbosa, sobre o associativismo 4.0. Foi uma manhã incrível, onde fizemos um check-up da nossa ACE, como que numa “consulta médica”, pude entender os nossos pontos fracos e fortes e, onde é necessário mudar. Temos muito para melhorar, elevando assim o nível da associação e adquirindo novos associados.”

O projeto foi aberto para a participação de 35 associações comerciais que se inscreveram após live de lançamento do projeto, que ocorreu em outubro.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: relacionamento@federaminas.com.br.

Assessoria de Comunicação da Federaminas

 

Comentários

Mais vistos