Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Congresso das ACEs reúne mais de 500 empresários mineiros

15 de outubro de 2018 - 11:45

Delegações de empresários de todas as regiões do Estado se reunirão no XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que a Federaminas promoverá em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no período de 22 a 25 de novembro, com o tema “Seja sua própria inspiração”. Trata-se de um dos dois principais eventos anuais da classe empresarial mineira, destinado a debater assuntos de interesse das empresas e relacionados com as economias estadual e do País.

A programação do congresso será encerrada com a solenidade Mérito Empresarial 2018, no dia 24. Este evento tradicional distingue empresários do ano e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. Historicamente movimenta os mundos político e dos negócios ao reunir em noite solene em torno de mil pessoas, entre autoridades, homenageados, familiares e convidados.

Indicados à Federaminas pelas associações comerciais, os empresários do ano se destacam em seus municípios na gestão das empresas, na participação no movimento associativo empresarial e em ações de interesse comunitário. Eles receberão diplomas e medalhas de Mérito Empresarial durante a solenidade, que acontecerá no Capitólio Centro de Eventos.

Congresso – O XXI Congresso das ACEs será realizado no Trade Hotel, com programação formada de reuniões de trabalho e palestras motivacionais de nomes de expressão no cenário nacional, como o empresário Robinson Shiba, criador da rede China in Box; Marcos Rossi, especialista nas áreas de gestão de patrimônio e relações trabalhistas e RH; o músico-conferencista Leo Chaves; o professor Paulo Storani, capitão veterano da PM do Rio de Janeiro; e o humorista Marcos Cirillo.

A programação paralela será constituída de 2ª Feira de Startups, painel da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Hackathon, Projeto Geração ‘Nem-Nem’, apresentação de cases de ACEs e parcerias da Federaminas. Outro destaque será a premiação “Mulheres Além das Gerais”, pela Federaminas Mulher.

 

Comentários

Mais vistos