REDES

Associação promove campanha de conscientização em Itanhandu

Com o objetivo de conscientizar a população e os empresários e mostrar para os consumidores que o comércio tem ciência das suas responsabilidades diante da pandemia do novo coronavírus, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Itanhandu (ACIASI) organizou campanha em todo o município. " A ideia é mostrar que as medidas de proteção estão sendo adotadas nos estabelecimentos a fim de proteger colaboradores e clientes, de tal forma que todos possam se sentir seguros", explica Elaine Gonçalves, executiva da ACIASI.

 


Foi a própria Elaine quem criou a letra do jingle e pediu ajuda ao primo de São Paulo - Lucas Gonçalves -, que é músico, para elaborar a melodia de uma marchinha. Ela queria transmitir a ideia de progresso harmônico, um dos significados da marchinha. "Neste momento, todos precisamos focar na mesma direção, com o mesmo objetivo, andar na mesma sintonia, marchando no mesmo ritmo, para enfrentar os obstáculos", explicou Elaine, que é executiva da ACIASI há 22 anos e meio, quase o mesmo tempo de existência da própria Associação, que vai completar 23 anos em setembro.  




Junto com o presidente da Associação, ela criou o vídeo, os cartazes e as faixas. A Prefeitura está divulgando o jingle pelo carro de som, o vídeo será exibido nos PSFs como garantiu a secretária de Saúde, as faixas foram colocadas em três pontos estratégicos da cidade e os cartazes estão sendo distribuídos aos associados. Além disso, mensagens estão sendo disparadas nos grupos de WhatsApp.



Segundo Elaine, a diretoria da Associação é muito participativa e dinâmica. "Participamos do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, que aprovou por unanimidade a nossa campanha e tivemos todo o apoio para colocá-la na rua. Agora estamos tendo um retorno bem positivo da população e isso é muito válido", explica a executiva.  




Para o presidente da Federaminas, parcerias entre as Associações e o poder público e essa interação com a comunidade geram impactos positivos na economia do município. "São iniciativas assim que nos mostram o quanto é importante o papel de uma Associação e como ele vai além de promover negócios. Neste momento, conscientizar a sociedade é de extrema importância e vai impactar na economia da cidade", argumenta Valmir Rodrigues. 




Assessoria de Imprensa Federaminas