Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Associação de Ituiutaba produz máscaras de proteção

02 de julho de 2020 - 15:03

 

A Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba produziu, até o dia 25 de junho, 15.230 máscaras de pano que estão sendo vendidas a preço de custo – R$ 2,50 – para as empresas do município. O objetivo é contribuir para que os colaboradores possam trabalhar com segurança e as empresas possam atuar com responsabilidade em meio à pandemia do Covid-19.

Além disso, a iniciativa da Associação é uma alternativa de renda extra para costureiras autônomas do município que ficaram desempregadas durante a pandemia. Elas recebem R$ 1,00 por cada máscara produzida e entram com a mão de obra e a linha, enquanto a ACII fornece o tecido e o elástico que são adquiridos com o restante do dinheiro arrecadado com as vendas das máscaras.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, fez questão de elogiar a iniciativa: “ções como essa fazem a diferença, mostram que é possível abraçar o comércio local, incentivar o desenvolvimento econômico do município e, ao mesmo tempo, respeitar e preservar a vida”, disse.

A produção não vai parar, pois a Associação tem recebido encomendas constantemente. Para fazer reservas e solicitações, basta entrar em contato pelo telefone: (34) 3268-1700.

 

 

Comentários

Mais vistos