Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Associa-Minas dá a largada para a edição de 2019

17 de maio de 2019 - 15:08

As palestras do programa Associa-Minas começaram. Aconteceu no último dia 13 de maio, no auditório da ACE Nova Lima, a primeira palestra com Niury Martins. O tema abordado pelo palestrante foi o “Marketing Digital”.

O público presente assistiu Martins expor estatísticas sobre o novo perfil do consumidor nas redes sociais e a importância do relacionamento online para fidelizar e conquistar um volume mais expressivo de clientes, transformando as curtidas em lucro para as empresas. De acordo com o palestrante, “É preciso criar engajamento também no meio virtual com o cliente, seja por meio de vídeos, fotos, posts, entre outros e, assim fazer com que ele seja atraído pelo conteúdo postado. Além disso, é necessário um planejamento de marketing efetivo e o uso da criatividade para que o conteúdo e a marca das empresas sejam divulgadas e reconhecidas nas mídias sociais”.

O Associa Minas é realizado pela Federaminas em conjunto com as Associações Comerciais e Empresariais, com parceria do Sebrae e apoio da Sicoob.

O projeto será realizado entre os meses de maio e novembro deste ano e é desenvolvido pela Federaminas desde 2010, tendo como objetivo principal a capacitação de empresários e empregados das empresas filiadas às associações comerciais (ACEs) que integram o Sistema Federaminas, com foco na prática do associativismo como ferramenta eficaz para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, através da realização de palestras e treinamentos.

Desde seu início, o Associa-Minas já capacitou milhares pessoas em todo o Estado, o que comprova o sucesso da iniciativa, cujo norte se enquadra perfeitamente no tripé conceitual da Federaminas desde 2014, que tem a capacitação como uma de suas vertentes.

Para o presidente Emílio Parolini, o projeto vem ao encontro de uma demanda cujo atendimento as associações comerciais requisitam constantemente à entidade, qual seja capacitação de qualidade e eficiência para o empresariado mineiro. “É papel da Federaminas oferecer o máximo de ferramentas que colaborem para que as ACEs possam disponibilizar aos seus associados conhecimento e desenvolvimento, e uma delas é o Associa-Minas”, sustenta Parolini.

 

Comentários

Mais vistos