Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Associa-Minas capacita milhares de empresários

22 de dezembro de 2017 - 16:05

Mais de 4,5 mil empresários, empreendedores e comerciários de municípios localizados em todas as regiões do Estado receberam neste ano capacitação em assuntos relacionados ao tema geral associativismo empreendedor através do Associa-Minas,  realizado pela Federaminas em parceria com o Sebrae-MG. Nesta edição, o conteúdo do programa proporcionou orientação às empresas, especialmente de menor porte, para o enfrentamento de problemas decorrentes da conjuntura econômica adversa.

Em sua maioria, os temas abordados foram ligados a vendas, disponibilizando ferramentas para atração e conexão de clientes. Nesta direção alinharam-se os treinamentos atender bem gera mais vendas; passos para reduzir a inadimplência; como engajar e encantar o novo consumidor; novos consumidores, novos negócios; o segredo das vendas; inteligência financeira e o ciclo de prosperidade;

O Associa-Minas foi criado há mais de nove anos e, nesse período, já disponibilizou treinamentos a cerca de 60 mil pessoas. As palestras levam aos empreendedores capacitação objetivando o fortalecimento de seus negócios, o que concorre, por consequência, para o crescimento econômico dos municípios onde se localizam.

Através de ações institucionais e da disponibilização de produtos e serviços que atendem às necessidades do dia a dia das microempresas e empresas de pequeno porte, a Federaminas busca, por intermédio das associações comerciais (ACEs), corresponder às expectativas do empresariado mineiro visando ao desenvolvimento de seus negócios, assinala o presidente da entidade, Emílio Parolini. Essa política contribui para integrar os empresários ao associativismo e é desenvolvida por meio  de eventos como cafés empresariais, capacitações – inclusive a distância -, encontros de negócios, palestras, workshops etc.

Em 2017, as capacitações ocorreram no âmbito das ACEs de Santa Bárbara, Salinas, Morada Nova de Minas, Bambuí, Divinópolis, Pedra Azul, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Santos Dumont, Arcos, Monte Santo de Minas, Três Pontas, Barão de Cocais, Caldas, Guaranésia, Itabirinha, Pará de Minas, Estiva, Guanhães, Virgem da Lapa, Ituiutaba, Barroso, Carmo da Mata, Cássia, João Pinheiro, Ouro Preto, Piumhí, Vespasiano, Elói Mendes, Passos, Prata, São Sebastião do Paraíso, Campo Belo, Campanha, Dores de Campos, São Domingos do Prata, Timóteo, Diamantina, Matipó, Muzambinho, Itaú de Minas, Conceição do Mato Dentro, Sacramento, Aimorés, Baependí, Pitanguí, Ponte Nova, Brasilândia de Minas, Montes Claros e Três Corações.

Comentários

Mais vistos