REDES

1º Fórum de Turismo de Andradas

Andradas recebe o 1º Fórum de Turismo nesta semana
Evento é voltado aos andradenses que trabalham com áreas que atendem ao turista

Evento acontece na sexta-feira, 05, das 13 às 19h30
Andradas vai receber nesta semana 1º Fórum de Turismo da cidade. Evento voltado aos profissionais que trabalham com áreas que atendem ao turista acontece na sexta-feira, 05, com palestras de diversos especialistas no assunto.
A ideia dos organizadores é transmitir informações capazes de fazer com que os andradenses saibam como aproveitar melhor os turistas que passam pela cidade. O objetivo é impulsionar o turismo e inserir Andradas cada vez mais na atividade turística, vista como a bola da vez para a economia dos municípios, sendo capaz de gerar empregos e renda.

Ao todo serão 7 palestrantes durante o evento. Estes são responsáveis por ações turísticas em várias localidades do país e vão transmitir suas experiências aos participantes.
Hoteleiros, proprietários de restaurantes e bares, responsáveis pelos pontos turísticos, comerciantes e interessados no tema podem participar. As inscrições podem ser feitas até dia 04 (quinta-feira) através deste link e custam R$ 10,00, que podem ser pagos no dia do evento.
O Fórum de Turismo é realizado pelo Núcleo Setorial de Turismo, Prefeitura Municipal de Andradas e Acira/CDL e acontece no dia 05 de julho, das 13h às 19h30, na Casa do Vinho.

Programação:
14h15 às 14h45 - Organização local do turismo receptivo: parceria público-privada
Palestrante: Dr. Aristides de La Plata Cury
Conferencista e consultor especializado em planejamento de turismo e marketing de destinos, é presidente do Skål Internacional São Paulo (Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo), vice-presidente do Núcleo de Turismo da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), consultor técnico da UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) e Diretor Associado da MICE+T Brasil.

14h45 às 15h15 - Turismo é a bola da vez
Palestrante: Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo
Presidente do Conselho de Municípios do Consórcio Regional de Desenvolvimento Turístico - POLO CUESTA, ex-presidente da Confederação Nacional dos Delegados de Polícia de Carreira do Brasil - CONDEPOL/BRASIL, Professor Universitário e Prefeito de Bofete/SP.

15h15 às 15h45 - Turismo como fator de Desenvolvimento Econômico
Palestrante: Fabio Pontes Ferreira
Atualmente Secretário de Turismo de Brotas, já atuou como Secretário de Turismo de Águas de São Pedro, Gerente Geral do Palace Hotel Poços de Caldas, Gerente de Eventos do Grande Hotel Senac Campos do Jordão. É formado em Turismo pela Faculdade Senac, Pós-Graduado em Eventos na mesma instituição e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela UNITAU.

15h45 às 16h15 - Caminhos para um Desenvolvimento Sustentável
Palestrante: Adriano Carvalho
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Extrema (MG) responde pelo programa de atração de investimentos que transformou o município no segundo polo empresarial de Minas Gerais. Graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas.
Coffee Break: 16h15 às 16h30

16h30 às 17h - Compartilhando informações sobre o Sistema Municipal de Turismo da Prefeitura de Extrema - MG
Palestrante: Dora Ribeiro
Geógrafa e educadora ambiental. Exerce a função de gerente na Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Extrema.

17h às 17h30 - Linhas de Crédito para Apoio ao Turismo
Palestrante: Rodrigo Teixeira Neves
Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais Pós Graduado em Finanças e Negócios pela mesma Universidade Funcionário do BDMG (Analista de Desenvolvimento) há 17 anos, sendo 7 deles dedicados ao atendimento às MPEs.

17h30 às 18h - Inteligência para o Desenvolvimento do Turismo
Palestrante: João Paulo Lopes
Especialista em controladoria & finanças, inteligência competitiva & negócios, estratégia empresarial. Administrador de empresas com mais de 15 anos de experiência em gestão empresarial e negócios, com perfil analítico e generalista. Dinâmico, resiliente, intraempreendedor, visão estratégica e pragmática com foco em geração de resultados, resolução de problemas, reposição e implantação de melhorias, ajustes e redução de custos, alavancagem de negócios. Bom nível intelectual e forte capacidade analítica. Sólidos conceitos de administração, finanças, processos de vendas e planejamento estratégico.