Congresso Nacional derruba veto do Refis
Ontem (10/3), o Congresso Nacional optou por derrubar o veto do Refis, programa do governo que facilita a renegociação de dívidas voltadas ao Simples Nacional. Decisão é importante para que as pequenas e micro empresas afetadas pela pandemia, possam se recuperar dos déficits acumulados nos dois últimos anos.
Com o veto derrubado, as empresas poderão renegociar dívidas do Simples em até 180 meses com possibilidade de descontos calculados de acordo com a queda do faturamento da empresa no período de março a dezembro de 2020, na comparação com igual período do ano anterior.
Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, a decisão é uma grande conquista para o empresariado. “Sabemos que muitas empresas foram afetadas pela pandemia do covid-19 e agora com a derrubada do veto do Refis, milhares de empresários terão a oportunidade de equilibrar as dívidas e avançar para o desenvolvimento de seus empreendimentos com mais tranquilidade.”
Com informações de: CACB e CNN Brasil
Confira a matéria na íntegra em: https://cacb.org.br/vitoria-para-os-empresarios-congresso-nacional-derruba-veto-ao-refis/