Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Setor de serviços fecha o ano de 2021 com o crescimento de 10,9%

21 de fevereiro de 2022 - 10:33

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) divulgou essa semana uma pesquisa que fala sobre o avanço do setor de serviços (alimentação, comunicação, tecnologia da informação e outros). De acordo com os dados elencados no estudo, o segmento de serviços avançou 10,9% superando as perdas que aconteceram com o ramo no ano de 2020. Também cresceu cerca de 6,6% em relação aos meses anteriores da pandemia. Segundo a pesquisa, essa foi a melhor taxa de fechamento desde 2015.

Em 2020, a ramo de serviços havia sofrido uma queda de -7,6%, pois foi muito prejudicado pela pandemia do Covid-19. Mas ainda sim, foi um dos destaques na recuperação da economia no ano passado. Apesar do crescimento, a porcentagem ainda está 5,6% abaixo do recorde no ano de 2014.

As principais contribuições para o avanço do setor foi de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (15,1%) e informação e comunicação (9,4%), segmentos que foram favorecidos pela maior demanda por digitalização e avanço do comércio eletrônico.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos