Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Final de semana de reuniões em Lambari/MG

12 de novembro de 2019 - 16:40

 

O Presidente Emílio Parolini esteve no último final de semana na cidade de Lambari, acompanhado do Senador Carlos Viana, para uma série de reuniões com a diretoria da Associação Comercial local. Na sexta-feira à tarde discutiram o lançamento da feira de inox, a realização da feira de café e também estudaram a possibilidade de realizarem uma feira de vestuário para 2020.

Ainda na sexta-feira, à noite, aconteceu o lançamento oficial do APL Inox de Lambari realizado pela ACE-CDL Lambari em parceria com a FIEMG, juntamente com uma reunião com a presença do Consultor de Cidades Inteligentes, Carlos Forner, onde foram discutidas ações para transformar os espaços urbanos em ambientes integrados com a natureza e também oferecer qualidade nos serviços prestados, por meio do uso da tecnologia, em específico o Espaço Cassino.
Os Arranjos Produtivos Locais (APL´s) são aglomerações de empresas do mesmo setor ou correlatas, localizadas em um mesmo espaço geográfico, com a presença de agentes econômicos, políticos e sociais, e que apresentam vínculos e interdependência, num ambiente de especialização produtiva.

Já no sábado pela manhã, aconteceu uma reunião com produtores locais de café para diversos assuntos, dentre eles a implantação do Programa Empreender.
“A Federaminas, em parceria com a ACE de Lambari, preocupada com o desenvolvimento local e regional no que se diz respeito ao associativismo e a fomentação de negócios, apoia as ações da associação para movimentar o comércio de produtos de inox e dar o apoio necessário aos produtores de café” destacou Parolini.

 

Comentários

Mais vistos