Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Campanha Varal Solidário, em Campestre, incentiva doações

16 de julho de 2020 - 14:13

 

Em tempos de pandemia e crise, a solidariedade e a criatividade estão fazendo a diferença na vida das pessoas do município de Campestre. A iniciativa é da Associação Industrial Comercial e Agropecuária de Campestre (AICAC) e tem o objetivo de fazer uma ação social do comércio. É o Varal Solidário e, nessa ação, as pessoas penduram suas doações e quem estiver precisando pode pegar. Para alcançar um número maior de pessoas, a campanha está sendo divulgada bem no centro da cidade.

Com o slogan “Doe o que puder, pegue o que precisar”, a campanha tem o objetivo incentivar as pessoas a doarem roupas, calçados (adulto ou infantil), cobertores e brinquedos. “Pendure aquela peça de roupa que não tem mais utilidade, ela vai esquentar outra pessoa que está sentindo frio neste momento. Essa foi a ideia que tivemos para sensibilizar as pessoas e estamos muito felizes porque a adesão do povo de Campestre foi muito grande”, comemorou Vivian Reis, presidente da AICAC.
Segundo ela, o projeto está fazendo muito sucesso. “Recebemos tantas doações que tivemos que separar uma sala na sede da Associação para guardar, pois não cabia no varal”, contou Vivian Reis, comerciante há mais de 15 anos, proprietária da loja Montanna Store. A ação vai até o dia 20 de julho e as doações que sobrarem serão entregues às famílias cadastradas.
Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, iniciativas como essas mostram que as associações podem fazer a diferença na sociedade de várias maneiras. “Criatividade e solidariedade são valores essenciais que devem ser compartilhados, ainda mais em tempos de crise como o que estamos enfrentando”, elogiou.

Comentários

Mais vistos