Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Associa-Minas Conectividade 2020 estreia com sucesso absoluto de público

07 de outubro de 2020 - 15:46

 

O 1º dia do evento ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020, transmitido pela TV Federaminas e sob a mediação de Duda Torres, foi sucesso absoluto de público! Mais de 100 municípios se conectaram conosco. Vários empresários e empresárias interagiram com os especialistas, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas.

O tema da noite de ontem foi “Gestão Empreendedora”, dividido em 3 momentos: Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão de Processos.

No 1º momento, recebemos o especialista em Estratégia e Inovação de Negócios Mário Mateus, para falar sobre o tema: “A Empresa na palma da sua mão”. O palestrante destacou que, com a velocidade das mudanças, a atitude é tudo de que precisamos para ter sucesso e que a empresa deve se posicionar no mercado como uma solucionadora de problemas. Mário ressaltou a importância do feedback contínuo e da inovação nos negócios para proporcionar ao cliente uma experiência excelente.

No 2º momento, Alessandra Oliveira, especialista em Controladoria e Finanças, apresentou o tema: LucrATIVIDADE. Para ela, com pequenas ações de gestão financeira, a empresa pode maximizar sua margem de lucro e aumentar as oportunidades. Alessandra fez uma comparação muito interessante entre o empresário Rambo e o empresário Atirador de Elite. “Quem você quer ser?”, perguntou ao público. Explicou que o empresário Rambo é aquele que sai atirando para todo lado, sem qualquer estratégia. Às vezes mata o inimigo, mas às vezes mata pessoas inocentes. Já o empresário Atirador de Elite tem foco e estratégias e, por isso, sempre tem sucesso em sua missão. Assim, segundo ela, é preciso profissionalizar o seu negócio, começando com a gestão financeira. O primeiro passo é separar a conta física (do empresário) da conta jurídica (empresa).

No 3º momento, a Consultora Empresarial em Processos e Pessoas, Ângela Dornas, falou sobre o tema “Processos – um aliado na produtividade”. De acordo com a especialista, para aumentar a produtividade de uma empresa, é preciso organizar os processos, envolver todos os departamentos, canalizar energia na economia de tempo e dar agilidade ao alcance das metas. Destacou que os processos fazem parte da vida de qualquer pessoa e não apenas de empresas. “É preciso quebrar paradigmas e aproveitar as oportunidades. Assim, pense grande, administre seus processos e seja uma empresa forte”, diz.

Hoje, 07/10, o ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020 abordará o tema “Foco no Cliente”. Você aprenderá como desenvolver relacionamentos com fidelização, inovando as técnicas de abordagem e fechamento de vendas.

Se você ainda não fez sua inscrição, não perca! Entre no site www.associaminas.com.br, faça seu cadastro, divulgue para seus associados. Venha com a gente, porque o desenvolvimento não pode parar!

Esperamos por você!

Assessoria de Imprensa Federaminas

 

Comentários

Mais vistos