Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Federaminas e ACEs lançam a campanha “MÉRITO EMPRESARIAL HERÓIS E HEROÍNAS 2020” em reconhecimento à superação do empresariado mineiro

20 de novembro de 2020 - 14:32

 

Hoje (20) foi dada a largada à campanha MÉRITO EMPRESARIAL HERÓIS E HEROÍNAS 2020, promovida pela Federaminas e ACEs, visando reconhecer e homenagear homens e mulheres empreendedores mineiros, que lutaram, suportaram, reinventaram e sobreviveram neste ano de grandes desafios e dificuldades.

O lançamento contou com a participação e mediação do Presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, que idealizou todo o projeto, numa iniciativa virtual inovadora. Ele abriu o evento, cumprimentou os participantes e falou sobre o momento difícil pelo qual todos estão passando, principalmente o empresariado mineiro, que se viu, de uma hora para outra, por causa da pandemia Covid-19, obrigado a fechar suas portas, repensar e inovar seus negócios, colhendo muitos prejuízos econômicos. Pediu para que todos se unissem nessa homenagem especial, uma vez que o empresariado, na luta pela sobrevivência (de vida e de negócios), merece nosso reconhecimento e nossa gratidão.

A seguir, Duda Torres, Assessora Executiva da Federaminas, provocou algumas reflexões quanto às publicações negativas veiculadas nas mídias, atribuindo aos comércios e prestadores de serviços a responsabilidade pelo avanço da pandemia, o que agravou ainda mais a angústia desses comerciantes. Reforçou a importância desses empreendedores para a geração de emprego, renda e desenvolvimento local.

A partir desse cenário de muitas dores mas também de grandes superações, O presidente Valmir apresentou a proposta da campanha, que tem por objetivo homenagear não mais empresários e empresárias que se destacaram, mas todos os associados, sem exceção, pelas atitudes heroicas em 2020: coragem, força, persistência, resiliência e esperança. Por isso, o tema da campanha foi construído sob o signo do HERÓI e da HEROÍNA, que todos eles e elas são neste momento.

Em seguida, Duda passou a palavra para Daniela Theodoro e Pedro Chagas, responsáveis pela Comunicação da Federaminas. Eles apresentaram o conceito da campanha e todas as peças publicitárias idealizadas para a homenagem dos heróis e heroínas. Destacaram a importância da comunicação se dirigir tanto para o público masculino quanto para o feminino, valorizando a diversidade e reconhecendo a potência do empreendedorismo feminino. Os arquivos, como selos, certificados, logomarcas, avatares, convites, templates, spot em áudio e vídeo homenagem, foram disponibilizados no site da Federaminas às Associações para divulgação com seus Associados.

Ângela Dornas, Assessora Estratégica de Desenvolvimento, falou da importância de valorizar a força interna humana, visto que, antes de serem empreendedores, eles são seres humanos e, diante dos desafios que ameaçam sua sobrevivência, possuem a competência humana de persistir, reinventar e se adaptar às mudanças. Comparou o momento presente, que precisa ser analisado pelo viés da moeda, que tem dois lados: o lado escuro, negativo, pessimista; e o lado iluminado, da superação, inovação, da esperança. E lançou a provocação: “onde você quer se firmar?”.

Ao final, os participantes parabenizaram e elogiaram a iniciativa do Presidente e de toda a equipe, fizeram perguntas e deram sugestões, como a data (15/12) e o horário (20 horas) do Reconhecimento. A cerimônia contará ainda com convidados super especiais para prestigiar o empresariado, como George Teixeira Pinheiro (Presidente da CACB), Carlos Melles (Presidente do SEBRAE Nacional), Geraldo Rufino (Empresário, Fundador da JR Diesel), Afonso Rocha (Diretor Superintendente do SEBRAE Minas) e Tânia Rezende (Presidente do Conselho Nacional da Mulher).

Portanto, o desafio está lançado e muito trabalho precisa ser feito para que o evento seja um momento inesquecível para os homenageados heróis e heroínas mineiros.

Para as ACEs que quiserem receber o material de divulgação acesse o formulário aqui e preencha as informações.

Assessoria de Imprensa Federaminas

Comentários

Mais vistos