Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas
Câmara Estadual da Mulher Empresária

Federaminas Mulher

A Federaminas Mulher é órgão consultivo e deliberativo, instituído e mantido pela Federaminas tendo por finalidade, integrar o processo socioeconômico, estudar e propor ações, criar e dar suporte às atividades empresariais das Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais e Empresariais no estado de Minas Gerais.

Tem como visão, ser referência estadual no desenvolvimento e na representação da mulher empresária do Sistema Federaminas e sua missão é promover o desenvolvimento e empoderamento de lideranças femininas, por meio do associativismo, para a evolução e integração das câmaras.

O espírito associativista, visão social, respeito, sororidade e igualdade de direitos, são os valores que permeiam as ações da Federaminas Mulher. Seu objetivo estratégico é impactar, surpreender, inovar e alavancar os negócios dentro do mercado empresarial, reforçando o papel empreendedor da mulher na sociedade; empoderar as mulheres coadjuvantes a alçar posicionamento de destaque dentro das empresas através da sua competência profissional; difundir a força do empreendedorismo feminino no Estado de Minas Gerais também fazem parte dos pilares do órgão.

Atualmente, boa parte das entidades integrantes da Federaminas contam com Conselhos e Câmaras das Mulheres, que agregam empreendedoras de diversos segmentos. As mulheres que fazem parte do projeto são em sua grande maioria empreendedoras e gerenciam empresas de destaque em suas cidades. É importante ressaltar que a participação das empreendedoras nesses Conselhos é o primeiro passo para sua integração às Associações Comerciais.

A contribuição que oferecem aos trabalhos das entidades é relevante e, muitas vezes tem como desdobramento, a sua elevação a cargos diretivos. Tanto isso é realidade que hoje dezenas de entidades são presididas por mulheres, com excelente desempenho no cargo.

Com mais de quarenta Câmaras da Mulher instaladas e cerca de 1000 mulheres envolvidas, a Federaminas Mulher trabalha em sintonia com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), com o Conselho Nacional da Mulher Empresária e Federaminas e busca cada vez mais aumentar participação em entidades estratégicas.

Através do planejamento estratégico, a Federaminas Mulher está ampliando a sua atuação no estado, país e mundo, desbravando fronteiras buscando a união de esforços em torno de objetivos comuns, para fortalecer o empreendedorismo feminino inserido no contexto associativista.