Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Federaminas e ACIB apoiam escolha de Alysson Paolinelli para prêmio Nobel da Paz 2021

25 de agosto de 2021 - 11:50

Em reconhecimento a uma vida dedicada à promoção e ao desenvolvimento da agricultura nacional, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e a Associação Comercial e Industrial de Bambuí (ACIB) estão totalmente engajadas na campanha pela escolha do nosso eterno ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, para receber o prêmio Nobel da Paz 2021.

Nesse sentido, as entidades estão organizando uma live em homenagem àquele que ficou conhecido como o “pai do Cerrado brasileiro”. O encontro acontece no dia 26 de agosto (quinta-feira), às 9 horas, com transmissão ao vivo no canal da TV Federaminas no YouTube. A live contará com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo estadual, além do presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, e do presidente da ACIB, Cézar Ramos Júnior.

“Esse grande mineiro de Bambuí merece, por sua atuação destacada como executivo, parlamentar e líder rural, ser o primeiro brasileiro a receber tão destacada homenagem. Alysson Paolinelli é, certamente, motivo de orgulho para todos nós, mineiros e brasileiros, por ter elevado o Brasil a um grande exportador de alimentos”, justificou o presidente da Federaminas. Para Valmir Rodrigues, essa campanha, em parceria com a ACIB, tem muita importância, pois pretende-se sensibilizar e mobilizar todo o setor produtivo do estado para a escolha do nome de Alysson Paolinelli.   “Além da live, temos divulgado em nossos canais de comunicação com os públicos interno e externo, com frequência diária, informações sobre a história e o legado desse grande mineiro, que é exemplo para todos nós. Queremos que todos conheçam mais sobre sua incrível trajetória”, expôs Valmir Rodrigues. Segundo ele, é imprescindível que todos os associados participem dessa live em homenagem a Alysson Paolinelli e amplifiquem essa campanha.
Para o presidente da ACIB, é um orgulho para todos os bambuienses ter Alysson Paolinelli indicado a esse prêmio. “Ele é um entusiasta da ciência aplicada no agronegócio e é um visionário. ossa região e toda a região de Cerrado do Brasil não tinha valor econômico por ter solo pobre, ácido, improdutivo. Por meio da ciência, Paolinelli encontrou formas de tornar o Cerrado produtivo. Com isso, o Brasil passou de importador de alimentos, na década de 70, para exportador de alimentos nos dias de hoje”, afirmou César Ramos Júnior

.

O presidente da ACIB lembrou, ainda, que um dos motivos das guerras pelo mundo é a escassez de alimentos. “Onde há alimento, há paz, por isso Alysson Paolinelli é mais do que merecedor desse prêmio Nobel da Paz. O seu legado tem uma importância social e econômica para o Brasil e para o mundo. A ACIB não poderia deixar de apoiar seu nome, ainda mais que o Brasil não tem ninguém com o prêmio Nobel da Paz”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Federaminas

Comentários

Mais vistos