Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

BDMG oferece linha de crédito para microempresas

29 de junho de 2020 - 11:15

Regras do Pronampe são explicadas em live da Federaminas

A TV Federaminas organizou, na tarde desta segunda-feira (29/06), uma live com os gerentes de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Leandro Horta de Carvalho Rodrigues, Matheus Foureaux Teixeira e Lucas Menezes Guimarães, que apresentaram os detalhes do financiamento por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), instituído pelo governo federal. A nova linha de crédito BDMG Pronampe, destinada a microempresas, que são o maior foco do programa, já está disponível no site do banco, basta usar a plataforma de atendimento on-line, o BDMG Digital. Os interessados já podem enviar as propostas.

Poderão acessar o BDMG Pronampe as empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019. A linha possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + Selic, com prazo total de 36 meses – sendo oito meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019. Além disso, o prazo para se apresentar nova proposta cai de 90 para 20 dias. Portanto, muitas empresas que tentaram crédito recentemente já estão aptas a tentar novamente.

De acordo com o explicado pelo gerente de Relacionamento do BDMG, é condição para as empresas acessarem a linha o compromisso de manter o número de postos de trabalho em 18/05/2020 por, pelo menos, 60 dias após o recebimento do valor total do crédito. Ainda conforme o programa, o Fundo Garantidor de Operações (FGO) honrará as operações contratadas com R$ 15,9 bilhões injetados pelo Governo Federal. Graças a essa garantia, foi possível estender o crédito aos microempresários.  
“O diferencial do BDMG é que ele não exige a contratação de outros produtos para se ter acesso ao crédito, como ocorre em muitos bancos comerciais, nem a necessidade de se ter conta bancária, já que o banco não possui correntistas. Outro diferencial é que as solicitações podem ser feitas por meio do BDMG Digital, que garante mais agilidade e menos burocracia na concessão do crédito”, destacou Leandro Horta de Carvalho Rodrigues.

“Mais agilidade, menos burocracia, melhores, novas oportunidades e mais chances para as microempresas terem acesso ao crédito quel tanto precisam para superar essa crise econômica em função da pandemia é uma demanda pela qual a Federaminas tem lutado junto aos governos federal e estadual. Agradecemos o BDMG pela parceria neste momento”, afirmou Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.
A apresentação do BDMG Pronampe pode ser assistida no link www.federaminas.com, canal oficial da TV Federaminas com cursos e lives oferecidas. Inclusive o treinamento para Correspondente Bancário do BDMG está disponível na plataforma Ead da Federaminas.

Assessoria de Comunicação da Federaminas

 

Comentários

Mais vistos