Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

16 de março Dia do Ouvidor: conheça a Ouvidoria da Federaminas

16 de março de 2022 - 18:08

Criada em agosto de 2020 durante a pandemia, a Ouvidoria da Federaminas tem o foco na escuta ativa das ACE`s, o serviço que tem menos de dois anos, já auxiliou na transformação do atendimento ao cliente e trouxe novidades para a entidade. 

O principal objetivo da criação desse canal de comunicação é ampliar o diálogo entre o público interno, externo e clientes da Federaminas, esta ação visa elevar o padrão de qualidade no atendimento e ter a oportunidade de crescer junto das ACEs, além de ser um dos pilares para implantação do compliance na entidade.

Buscando trazer mais informações sobre a importância do trabalho realizado pela ouvidoria, no ano passado a Federaminas promoveu o I Congresso de Ouvidores e Ouvidorias, com o tema “A arte de Ouvidor”, que contou com diversas palestras e debates em torno do tema. O evento ocorreu na parte da manhã e da tarde e contou com mais 10 palestrantes de renome nacional e com a participação de mais de 150 ouvidores e profissionais de ouvidorias de várias instituições públicas e privadas do país. 

Segundo Manoel Ignácio, Ouvidor da Federaminas, o canal da ouvidoria é mais um canal de comunicação da Federaminas e um dos principais desafios no início foi se consolidar como uma ouvidoria segura e eficiente, atraindo a confiança do público interno e externo. Como a entidade ainda não possuía um programa semelhante Manoel, precisou buscar estratégias e aos poucos conseguiu ganhar a atenção e confiança do público. 

A novidade foi implantada na gestão do atual presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues. Em entrevista para a revista da Associação Brasileira de Ouvidores, o presidente da Federaminas conta que a finalidade da Ouvidoria da Federaminas é aproximar os empresários de Minas e ouvir as queixas, sugestões e demandas. “A nossa proposta com a Ouvidoria é fazer uma escuta atenta e ativa para agir com rapidez e assertividade na correção do que tiver que ser melhorado”, explica o Valmir. 

Contato Ouvidoria da Federaminas

Para entrar em contato com a ouvidoria, ou agendar atendimento presencial, basta enviar um e-mail para ouvidoria@federaminas.com.br ou ligar para o telefone (31) 3078-7000 (atendimento em dias úteis, das 8h à 17h30). Caso precise enviar carta o endereço é:  Federaminas – Avenida Afonso Pena, 726 – 15º Andar – Centro, Belo Horizonte – MG – CEP: 30130-003.

Como funciona

A Ouvidoria da Federaminas vai acolher e tratar a manifestação com o sigilo necessário e tomar as devidas providências para que a questão seja avaliada no prazo estabelecido.

Imediatamente após cadastrar a manifestação, o demandante receberá um número de protocolo que permitirá consultar o andamento da demanda. A entidade tem o prazo de cinco dias para responder a solicitação, esse período pode ser estendido de acordo com a demanda. 

Comentários

Mais vistos