08 de Outubro de 2020
Mais
um dia recorde de público, muitas informações, interações e conhecimentos relevantes
no ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020,
transmitido ao vivo pela TV FEDERAMINAS com o apoio do SEBRAE.
O tema abordado foi "Foco no Cliente". Recebemos
três grandes especialistas para responder às perguntas: como desenvolver relacionamento com fidelização? Como inovar as
técnicas de abordagem e fechamento de vendas? Como gerir equipes altamente
qualificada e preparada para receber, acolher e vender?
Leandro
Quintão nos presenteou duplamente com sua energia contagiante de "tubarão" das
vendas: foi o anfitrião desta noite e, ainda, ministrou a segunda palestra com
o título "Máquina de vendas".
Na primeira palestra, aliando sua paixão
pelo empreendedorismo e pelo marketing pessoal no mundo dos negócios, George
Rubadel, especialista em neurolinguística e neurociência, mágico e ilusionista,
apresentou o tema: "O verdadeiro poder do marketing pessoal". Destacou a
importância de os empresários e as empresárias começarem a se vender,
desenvolvendo seu marketing pessoal, porque "não adianta ser bom naquilo que
faz, é preciso também parecer bom", disse. Segundo George, as pessoas precisam se
atentar para dois pilares do marketing pessoal: o pilar da apresentação e o
pilar do comportamento. Afirmou que, para construção da sua marca pessoal, são
necessários autoconhecimento e definição clara de objetivos e estratégias para
alcançá-los. Ao final, deixou um conselho para todos: "Seja humilde, mas seja o
primeiro a se dar valor".
Na segunda palestra, Leandro Quintão, especialista
em gestão empresarial e vendas, falou da importância de as pessoas mudarem sua
atitude e se reinventarem. Com muito entusiasmo, deu dicas preciosas ao público
sobre criação de estratégias práticas para aumento de
vendas, ações para manter e atrair clientes, como criar metas de vendas e
gerenciar a carteira de clientes, como desenvolver pessoas para vendas,
atendimento e negociação, pós-venda e papel de liderança em tempos de mudança.
E finalizou: "para ter sucesso em vendas, seja gigante, somente você pode mudar
seu resultado".
Adelma Fernandes, psicóloga
e Master Practitioner em
PNL, foi a terceira e última palestrante da noite e destacou a importância do
acolhimento ao cliente para a excelência do atendimento. Ressaltou a
necessidade de as empresas surpreenderem o cliente, dando-lhe uma entrega além
do ele que está esperando. Para isso, faz-se imprescindível desenvolver algumas
habilidades: clareza da percepção, ouvir as demandas do cliente para atender as
suas necessidades; congruência, conhecer e acreditar no seu produto; respeito
pelo cliente.
Se você ainda não fez sua inscrição, entre no site www.associaminas.com.br, faça seu cadastro, divulgue para seus associados.
E não esqueça: venha com a gente, porque o desenvolvimento não pode parar!
Assessoria de Imprensa Federaminas