REDES

Federaminas reúne-se com os candidatos ao governo de MG

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais promove em setembro uma série de entrevistas on-line com os candidatos ao governo estadual nas eleições de outubro a ser realizado através da TV Federaminas com o objetivo de estabelecer um canal direto do empresariado mineiro com os candidatos para facilitar-lhes o exercício do voto consciente.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, assinala que se trata de mais uma iniciativa inovadora da entidade, que disponibiliza uma ferramenta importante para divulgar as propostas dos candidatos, contribuindo, assim, para a decisão de voto dos empresários. Ele acrescenta:

 "A expressiva capilaridade do Sistema Federaminas - constituído de mais de 300 associações comerciais de municípios localizados em  todas as regiões do Estado e que agregam em seus quadros mais de 180 mil empresas associadas -, concorre para a ampla disseminação das propostas de governo dos candidatos. E isto embasa a identificação pelos empresários de projetos que efetivamente correspondam aos interesses do setor empresarial".

Segundo Parolini, em vista do período mais curto de propaganda eleitoral definido para estas eleições, de apenas 45 dias, reduzindo o espaço  para  a  difusão  junto  ao  eleitorado das  mensagens dos   candidatos, ainda mais em um estado de grande dimensão territorial, a iniciativa da Federaminas é ainda mais oportuna.  

O projeto estabelece datas individuais para os candidatos exporem em videoconferência sua plataforma de governo. Haverá espaço, também, para que os empresários, através das associações comerciais, focalizem medidas que consideram de importância para o desenvolvimento das empresas e da economia do Estado nas áreas tributária, de infraestrutura, de educação profissionalizante e outras. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais promove em setembro uma série de entrevistas on-line com os candidatos ao governo estadual nas eleições de outubro.  Romeu Zema, do Partido Novo, abre no dia 11 as videoconferências do projeto "Federaminas nas eleições de 2018", a ser realizado através da TV Federaminas com o objetivo de estabelecer um canal direto do empresariado mineiro com os candidatos para facilitar-lhes o exercício do voto consciente.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, assinala que se trata de mais uma iniciativa inovadora da entidade, que disponibiliza uma ferramenta importante para divulgar as propostas dos candidatos, contribuindo, assim, para a decisão de voto dos empresários. Ele acrescenta:   "A expressiva capilaridade do Sistema Federaminas - constituído de mais de 300 associações comerciais de municípios localizados em  todas as regiões do Estado e que agregam em seus quadros mais de 180 mil empresas associadas -, concorre para a ampla disseminação das propostas de governo dos candidatos. E isto embasa a identificação pelos empresários de projetos que efetivamente correspondam aos interesses do setor empresarial".   Segundo Parolini, em vista do período mais curto de propaganda eleitoral definido para estas eleições, de apenas 45 dias, reduzindo o espaço  para  a  difusão  junto  ao  eleitorado das  mensagens dos     candidatos, ainda mais em um estado de grande dimensão territorial, a iniciativa da Federaminas é ainda mais oportuna.   O projeto estabelece datas individuais para os candidatos exporem em videoconferência sua plataforma de governo. Haverá espaço, também, para que os empresários, através das associações comerciais, focalizem medidas que consideram de importância para o desenvolvimento das empresas e da economia do Estado nas áreas tributária, de infraestrutura, de educação profissionalizante e outras.