REDES

Wander Luis prestigia posse em Brasília

O presidente da Federaminas,  Wander Luis Silva, participou da solenidade de posse do ministro Guilherme Afif Domingos, em Brasília. A Secretaria  da Micro e Pequena Empresa, segundo a presidente Dilma Rousseff é de suma importância para o progresso do País.

"Nós temos hoje formalizadas 7,4 milhões de micro e pequenas empresas, com microempreendedores incluídos, representando 99% das empresas formalizadas no País e gerando 11 milhões de empregos". A Secretaria tem status de ministério e seu papel é auxiliar na elaboração de políticas de estímulo ao microempreendedorismo.

Afif Domingos, de 69 anos, elegeu-se vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição de 2010, quando ainda integrava o DEM, partido que deixou posteriormente para seguir Kassab.

O presidente da Federaminas, Wander Luis, comentou dos expressivos ganhos com essa secretaria. “fico muito satisfeito em ver o reconhecimento da força dos micro e pequenos empresários, somos a mola propulsora da economia. Somente o comércio varejista emprega mais de 8,8 milhões de pessoas em todo o país, com pagamento anual de mais de 95 bilhões em salários e um faturamento médio de 1 trilhão de reais, gerando renda e o crescimento econômico do Brasil. Em Minas Gerais, este setor é responsável por 17% do Produto Interno Bruto (PIB), o que nos consagra como merecedores deste reconhecimento.

Tenho certeza que essa secretaria vai fazer agregar e muito aos projetos que temos na Federaminas, desde já, assumo o compromisso de assim que possível reunir-me com o secretário para tratar de assuntos prioritários para Minas Gerais, conclui o presidente da Federaminas.

Fonte: Estado de Minas e assessoria de comunicação Federaminas, publicado 09-05-13