REDES

Wander Luis em encontro com o governador Anastasia para revisão do PMDI



A convite do governador Antonio Anastasia, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, participa nesta quinta-feira, 4 de agosto, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, de reunião deliberativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O objetivo é aprovar a proposta de revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI para o período 2011 – 2030, a ser encaminhada à Assembléia Legislativa do Estado.
 
Conforme o governador, a contribuição do líder empresarial “será de fundamental importância para a consolidação da política de desenvolvimento integrado do Estado de Minas Gerais, que tem por diretriz estratégica a Gestão para a Cidadania”.
 
Cidadania – O convite do chefe do Executivo estadual foi transmitido ao presidente Wander Luis pela subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Adriane Ricieri Brito, que esteve na Federaminas em 28 de julho. Na ocasião, ela entregou ao líder empresarial exemplar do PMDI, revisado para o horizonte de 2030 e que incorpora uma nova vertente, a Gestão para a Cidadania, ou seja, fazer com que as pessoas se sintam corresponsáveis pelas ações do Estado.
 
Segundo enfatizou a subsecretária, depois de explicitar nos últimos oito anos o quanto é importante a gestão pública, o desafio do Governo é demonstrar que a participação da sociedade nas questões governamentais e de interesse público também é muito relevante. Adriane Brito acentuou ao presidente Wander Luis que a aprovação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado deverá constituir um passo fundamental na consecução e consolidação da estratégia fundadora da Gestão para a Cidadania.
 
Na foto, o presidente Wander Luis, a subsecretária Adriane Brito e seu assessor Mauro Silveira.