REDES

Timóteo discute meio ambiente

No mês em que se comemora o Dia da Árvore, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo (Aciati) vai realizar uma capacitação voltada para as questões ambientais. As palestras com o tema “Patrimônio Ambiental e a Comunidade”, em parceria com a prefeitura de Timóteo, serão realizadas de 26 a 29 de setembro e abordarão os assuntos: como mudar o mundo para melhor; que tal começar por você; seu bem estar é o primeiro passo para cuidar do meio ambiente e invista na sua qualidade de vida. O objetivo é contribuir para que as empresas e seus gestores e colaboradores busquem alternativas e atitudes em prol do Meio Ambiente.

Já no dia 8 de outubro, a Aciati vai realizar uma caminhada ecológica dentro do Parque Estadual do Rio Doce. O objetivo é incentivar o turismo regional, destacando as riquezas naturais do Parque que, apesar de suas belezas naturais, ainda é pouco visitado pelos moradores da região. Fundado em 1944, o Parque Estadual do Rio Doce é primeiro parque de Minas Gerais. Fica nos municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio. É composto por quarenta lagoas naturais, que abrigam uma grande diversidade de peixes. Além de suas belezas naturais, oferece uma completa infraestrutura para turistas e pesquisadores: estacionamento, área de camping, restaurante, Centro de Visitantes, de Pesquisas, Viveiro e um posto da Polícia de Meio Ambiente. Fica aberto de terça a domingo, inclusive feriados, de 8h às 17h.


Serão três horas de percurso, com guias apresentando a fauna e flora presentes no caminho. Uma oportunidade única de conhecer de perto todas as belezas dessa área natural. Para mais informações sobre como participar do evento, procurar a Aciati no telefone 31 3849-9898.