REDES

Termina hoje congresso do OSB com a entrega do prêmio “Boas práticas”

Termina nesta quinta-feira (23) em Curitiba (PR) o 2º Congresso Pacto pelo Brasil, iniciado no dia 20 com a temática "Governança, integridade e tecnologia", em promoção do Observatório Social do Brasil (OSB). O objetivo é examinar as ações que se realizam no País no combate à corrupção sistêmica, incluindo melhorias na gestão pública. Delegação mineira participa do evento, que teve na abertura palestra do presidente Emílio Parolini, durante o painel "Quem apoia as novas medidas", sobre iniciativas da Federaminas em suporte ao movimento de combate à corrupção.

No encerramento do congresso, na noite de hoje, o OSB de Pará de Minas concorre à premiação  do 1º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, como parte das festividades dos 10 anos do Observatório Social do Brasil.  Veja o vídeo clicando aqui (você pode ajudar curtindo o vídeo).

  Além de criar a Unidade Administrativa de Minas Gerais do OSB, a Federaminas foi a primeira entidade empresarial brasileira a manifestar apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção, iniciativa da ONG Transparência Internacional do Brasil e que propõe 70 novas medidas para combater esse problema no País.  

A participação da delegação mineira no evento em Curitiba conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do projeto AL-Invest, que tem o suporte financeiro da União Europeia. Integram a comitiva Ercília Rocha Lima (AC Ouro Preto), Bruna Paula Faria (OSB Pará de Minas), Darlen Marques Dias (OSB Sete Lagoas), Hélio de Carvalho Júnior (AC Três Pontas), Eneida Lage (OSB Itabira), Maria Célia Gonçalves e Silva (OSB Federaminas), Maria Mercês Moura Andrade (OSB Itabira), Tatiane Verônica Ribeiro (AC Nova Lima), Vladimir Rodrigues Queiroz (AC Uberlândia) e Walisson Sávio Viol (AC Nova Lima).                  
      
As ações que a Federaminas desenvolve em suporte ao movimento de combate à corrupção no País, por meio da criação da Unidade Administrativa de Minas Gerais do Observatório Social do Brasil (OSB) e do primeiro apoio manifestado por uma entidade empresarial à campanha Unidos Contra a Corrupção, da Transparência Internacional, são detalhadas em palestra que o presidente Emílio Parolini faz na tarde de hoje (20) durante o 2º Congresso Pacto pelo Brasil.