REDES

Solenidade festiva marca os 70 anos da Federada de Governador Valadares



Em concorrida solenidade no dia 5 de fevereiro, reunindo cerca de 700 pessoas, a Associação Comercial de Governador Valadares (ACGV) comemorou 70 anos de fundação. Presente no evento, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, entregou uma placa ao dirigente da entidade valadarense, Edmilson Soares dos Santos, com a homenagem da entidade estadual aos 70 anos da AC.
 
A programação comemorativa teve início no dia 2, com palestras sobre temas de interesse do empresariado, e contou também com missa em ação de graças.
 
Em discurso na cerimônia, o presidente Edmilson dos Santos ressaltou a importância de parcerias e agradeceu aos patrocinadores, associados, representantes de entidades de classe, poderes públicos municipal e federal e à imprensa pelo apoio ao trabalho da ACGV. Em pronunciamento na ocasião, o presidente da Federaminas, Wander Silva, destacou as ações da federada em prol do empresariado do município e da região.
 
Momento histórico foi registrado a seguir, com o lançamento e a obliteração pelos Correios de selo personalizado e do carimbo comemorativo dos 70 anos da Associação Comercial de Governador Valadares.
 
Ainda no evento, a ACGV prestou homenagem aos seus ex-presidentes e diretores ativos Hermírio Gomes da Silva e José Geraldo Thomaz de Andrade, bem como a 14 empresas que colaboraram para viabilizar a comemoração do aniversário da entidade.
 
Ao final da cerimônia, a prefeita Elisa Costa ressaltou a importante parceria do poder público com a Associação Comercial e demais entidades de classe da cidade.