REDES

Semana Brasil e Abrace a Força de Minas disponibilizam material gráfico para a campanha

A Segunda edição da Semana Brasil acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro de 2020. Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a ação une poder público e a iniciativa privada em uma campanha para aquecer o comércio em setembro, um dos meses em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor.

Este ano, os empresários que aderirem ao movimento poderão utilizar gratuitamente o material gráfico disponibilizado pela organização para divulgarem suas promoções em seus meios de comunicação físicos ou digitais. Para ter acesso aos arquivos, basta acessar a página oficial da Semana Brasil (www.participesemanabrasil.com.br) e escolher a campanha que deseja utilizar.


Em conjunto você também pode utilizar todo o material do movimento "Abrace a Força de Minas", e reforçar cada vez mais o papel da Associação Comercial, multiplicar a mensagem da campanha através de seus canais de comunicação local e claro, envolvendo seus associados. No site apresentamos diferentes formas de participação tanto para as empresas como para os consumidores, e assim obtermos o máximo de visibilidade possível. Acesse: http://abraceaforcademinas.com.br/ace/

A Semana Brasil faz referência à data da Independência, comemorada no dia 7 de setembro, e, este ano, em meio à pandemia da Covid-19, a iniciativa tem como objetivo celebrar a retomada do comércio, dos empregos e da economia, com segurança. Os pilares da ação são a colaboração, o otimismo e a oportunidade. No ano passado, segundo levantamento da Cielo, a Semana Brasil promoveu um aumento de 22,3% no varejo e um crescimento de 32,5% no e-commerce.

A Federaminas apoia a realização deste movimento em conjunto com "Abrace a Força de Minas" , queremos promover os negócios da sua cidade através da campanha e sua Associação Comercial será a ponte para alcançamos os resultados.

A Semana Brasil é uma iniciativa do governo federal e é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Vamos Juntos!